Site "pudim.com.br" sai do ar após ataque bizarro de islâmicos

Apesar de parecer mentira, o ataque aconteceu, infelizmente

Site "pudim.com.br" sai do ar após ataque bizarro de islâmicos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Com certeza esta foi uma das notícias mais bizarra lida por internautas no país inteiro nesta semana, mas um grupo de hackers supostamente apoiadores do Estado Islâmico invadiu o site pudim.com.br, bastante popular no Brasil, sem nenhum motivo diretamente ligado à página da web. Apesar do tom irônico e possivelmente mentiroso, tudo isso é verdade, infelizmente. 

Criado em meados de 2000, o site mostrava apenas a foto de um pudim em baixíssima qualidade, e simplesmente foi invadido por uma dupla de hackers islâmicos -- os marroquinos morroccanwolf e Abdellah Elmaghribi, que dizem apoiar o Estado Islâmico.

Os dois são conhecidos por ter um histórico de ataques hackers sem propósito: Abdellah tem em seu currículo invasões a diversos sites da Universidade Federal do Paraná (?) e ao mais popular site de música da Nigéria, o Not Just Ok.

Sua principal história, porém, é a da invasão ao site do Chatham Town, um time amador da Inglaterra -- a história foi até parar em alguns dos principais jornais do País, como o Mirror e o Daily Mail.

De acordo com o Whois, banco de dados de domínios de internet, o Pudim.com.br pertence hoje a Alice Fanny Riff - Filmagens, uma microempresa. O site, no entanto, foi criado por Oswaldo José Simião, como conta este texto.

Pela página de moroccanwolf no Zone-H, o ataque ao Pudim.com.br parece ser parte de um “mass defacement” – ou seja, invasões massivas que alteram a interface de diversas páginas, no caso substituindo todas elas pela imagem do soldado. Essa sequência de modificações parece ter começado no dia 2 de abril, pode ter afetado mais de 700 sites e provavelmente teve origem em alguma vulnerabilidade no sistema operacional ou no servidor Apache.

Em relação ao site da sobremesa, não dá para saber se o responsável pelo domínio foi notificado ou mesmo se pretende tomar alguma providência. Páginas aparentemente ligadas à montadora Fiat, por sua vez, como a novofiatpunto.com.br, o foram tiradas do ar e devem ter o index problemático substituído antes de voltarem a funcionar.

Com informações dos portais Info Online e IGN. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: