Famosos ameaçam fechar conta no Banco do Brasil, que manteve anúncios em site bolsonarista

Internautas estão revoltados com a permanência da publicidade no Jornal da Cidade Online.
Internautas estão revoltados com a permanência da publicidade no Jornal da Cidade Online.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O veto de publicidade ao site Jornal da Cidade Online foi retirado pelo Banco do Brasil na última quinta-feira (21), depois que o vereador Carlos Bolsonaro criticou a medida. Para a área de marketing do banco, gerenciada por Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão, o veto era "exagerado" e, por isso, decidiu manter os anúncios no portal da extrema direita. 

Nas redes sociais, a reação é de revolta, com milhares de pessoas reunidas, incluindo famosos, que em alguns casos ameaçam fechar suas contas no banco caso se mantenha a publicidade no jornal. Felipe Neto iniciou publicação marcando o perfil do Banco do Brasil e liberou os questionamentos em seguida. Confira:

O jornalista Fábio Pannunzio foi além, dizendo que mudaria para o Bradesco se o BB não contornasse a situação. 

O curioso é que, assim como há aqueles que ameaçam fechar suas contas por causa da publicidade no site acusado de fake news, há também aqueles que encaram da forma inversa, ameaçando trocar de banco por suposto "boicote à direita". Na quarta-feira (20), quando a Sleeping Giants Brasil levantou o assunto, o BB reforçou a retirada dos anúncios em resposta ao perfil oficial do movimento, chamando atenção de um usuário ligado à direita conservadora:

Após a retirada dos anúncios, Carlos Bolsonaro manifestou indignação, aproveitando para dizer que não conhece ninguém do Jornal Cidade Online, como forma de tentar afastar rumores sobre envolvimento nas notícias controversas publicadas no jornal. "Marketing do @BancodoBrasil pisoteia em mídia alternativa que traz verdades omitidas. Não falarei nada pois dirão que estou atrapalhando... agora é você ligar os pontinhos mais uma vez e eu apanhar de novo, com muito orgulho! Obs: não conheço ninguém do @JornalDaCidadeO", esbravejou o filho do presidente no Twitter. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: