Foo Fighters invade protesto homofóbico nos EUA

Banda aplicou um 'Rickroll' em membros da Westboro Baptist Church. Em 2011, músicos também responderam a protesto de "igreja do ódio".

Foo Fighters invade protesto homofóbico nos EUA
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Dave Grohl e seus amigos do Foo Fighters invadiram um protesto homofóbico promovido pela igreja Batista de Westboro, no estado do Kansas. Na ocasião, o grupo de rock, juntamente com outros movimentos, chegaram com um carro de som tocando a clássica música "Never Gonna Give You Up", de Rick Astley. Os integrantes da banda seguravam placas ironizando os pedidos dos protestantes. O templo religioso é conhecido pelo posicionamento contrário aos direitos humanos.

Cantando junto e dançando na traseira do veículo estão o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, o guitarrista, Pat Smear, e o baixista, Nate Mendel. O baterista da banda, Taylor Hawkins, anuncia a pegadinha com um cartaz: “You Got Rick Roll'd (Again)”. Ao lado deles, um homem musculoso dança, usando uma sunga colorida e carregando um cartaz com a frase “Keep it clean”, nome de uma música da banda.

Em 2011, a banda fez outro tipo de protesto dentro de uma manifestação da igreja de Westboro. Eles se fantasiaram de "caipiras" e tocaram em cima de um caminhão.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: