Racismo? Escolha de ator para viver Michael Jackson em série causa revolta na web

Racismo? Escolha de ator para viver Michael Jackson em série causa revolta na web
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Foi anunciado na última semana que o ator britânico Joseph Fiennes, que esteve recentemente na série American Horror Story: Asylum, vai viver Michael Jackson em uma série cômica que chega às telinhas em breve. A escolha provocando escárnio nas redes sociais nesta quarta-feira e alimentando uma polêmica na indústria de entretenimento sobre oportunidades para artistas negros.

Fiennes, que é branco, interpretará o “Rei do Pop” numa história aparentemente não ficcional para o canal por assinatura britânico Sky Arts sobre uma viagem pelas estradas dos Estados Unidos que o cantor, diz-se, fez em 2001 com as estrelas do cinema Elizabeth Taylor e Marlon Brando.

O Sky Arts disse num comunicado nesta quarta que a comédia de 30 minutos, chamada “Elizabeth, Michael & Marlon”, é “parte de uma série de comédias sobre tramas improváveis da história das artes e da cultura. O Sky Arts dá aos produtores a liberdade criativa para escolher o elenco como eles desejam, dentro da estrutura de diversidade que nós estabelecemos.”

Jackson, que teve vitiligo, condição médica que clareia a cor da pele, morreu em junho de 2009 aos 50 anos depois de uma overdose de sedativos.

Stereo Williams, que escreve sobre entretenimento para o Daily Beast, disse que a escolha de Fiennes era um “sintoma do problema racial profundo de Hollywood”.

"Sério que eles não puderam encontrar um ator negro para interpretar Michael Jackson?”, disse via Twitter o ativista dos direitos civis nos Estados Unidos DeRay Mckesson. (Reuters)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: