Resumo A Terra Prometida: Aruna será feita de escudo humano durante guerra
A bela consegue fugir dos inimigos quando Adonizedeque é atingindo por uma flecha


Adonizedeque (Mário Frias) aparentava ser um homem bem equilibrado, mas com o passar da trama de “A Terra Prometida”, o soberano de Jerusalém mostrou que é tão perturbado quando todos os outros vilões do folhetim bíblico. Além de conversar com as caveiras de sua esposa e mãe, trancafiadas em uma sala secreta do palácio, o rei ainda arquiteta algo pra lá de maléfico para o momento da guerra contra o povo de Israel. Ele pretende utilizar Aruna (Thais Melchior) como escudo humano para o momento em que tiver de ficar frente a frente com Josué (Sidney Sampaio).
Tudo acontece após o monarca organizar um ritual, onde tenta forçar a mocinha a matar Tobias (Raphael Viana). Ao invés de obedecer às ordens, ela tenta golpear o insano pai de Úrsula (Letícia Peroni), que consegue escapar da investida e liquida pessoalmente com o Monstro Hebreu. Após derramar sangue hebreu, Adonizedeque leva seu exército para o campo de batalha e afirma que é primordial dominarem Gibeão para obterem sucesso contra seus inimigos. Pensando em desestabilizar a determinação do líder dos israelitas, ele decide amarrar a filha de Quemuel (Raymundo Souza) e leva-la a sua frente, como um escudo.
Assim, ele leva seus homens adiante para tomarem as terras de Gibeão. Josué trata de convocar seus companheiros quando descobre sobre a tomada do local, pois considera o ato como o convite do início da guerra. O substituto de Moisés (Guilherme Winter) pede proteção a Deus e avança com os hebreus pelas campinas de Canaã. O rei de Jerusalém se aproxima dos inimigos e diz para Aruna, que logo a hora dela chegará, porém, é justamente o próprio quem acaba sendo machucado. Uma flecha atinge Adonizedeque e a garota aproveita o momento de distração para escapar do pérfido soberano, que tem seus planos completamente frustrados.
