Xuxa doará cerca de R$ 1 milhão ao SUS para ajudar no combate ao coronavírus

A doação ocorrerá por meio de uma de suas empresas
A doação ocorrerá por meio de uma de suas empresas
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Em meio há tantas dificuldades por conta do coronavírus, foi divulgado que Xuxa irá fazer uma doação por meio de uma das suas empresas no valor de R$ 1 milhão para o SUS (Sistema Único de Saúde), as informações são do colunista Flávio Ricco, do portal UOL.

O gesto social da apresentadora da Record TV será todo destinado aos atendimentos de pacientes afetados pelo COVID-19 que já fez centenas de vítimas no mundo todo.

A assessoria de imprensa de Xuxa confirmou que ela irá reverter parte de seu lucro em dois meses ao Sistema Único de Saúde (SUS) para tentar conter a proliferação e o avanço da pandemia pelo país.

Nesta sexta-feira (20), Xuxa pediu para que as pessoas permaneçam em casa e fez uma corrente de oração. “Minha fé pediu para essa corrente acontecer todos os dias. Ore, reze, pense positivo...todos somos um e juntos não existem mal nenhum (juntos virtualmente, é claro", escreveu ela, em referência à sua famosa música "Lua de Cristal".

Essa não é primeira vez que Xuxa faz uma ação importante. Em 2010, em parceria com alguns amigos famosos, a comunicadora doou 19 toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal para as vítimas de um deslizamento de terra no Rio de Janeiro.

Em meio à pandemia do novo coronavírus no país, o Senado aprovou, nesta sexta (20) por unanimidade, o decreto que reconhece o estado de calamidade pública no Brasil. Trata-se de um decreto legislativo, portanto não há a necessidade de aprovação posterior do presidente da república.

Mais informações sobre o coronavírus no Brasil aqui: Em análise remota, Senado aprova decreto de Calamidade Pública

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: