Comitê Olímpico do Brasil defende adiamento das Olimpíadas 2020

Tanto o COB quanto o CPB defendem que as Olimpíadas devem ser realizadas em 2021
Tanto o COB quanto o CPB defendem que as Olimpíadas devem ser realizadas em 2021
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Vários eventos internacionais, sejam eles shows, feiras, eventos esportivos, entre outros, estão sendo cancelados ou postergados devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) no mundo. Mas, na contramão do mundo, o Comitê das Olimpíadas de Tóquio estão se programando para manter os Jogos Olímpicos na data originalmente programada para Julho deste ano.

Por este motivo, o Comitê Olímpico do Brasil informou, através de comunicado, que defende o adiamento dos Jogos Olímpicos por causa do novo coronavírus. Os Jogos estão programados para começar em 24 de julho e terminar em 9 de agosto de 2020. O COB defende o adiamento para o mesmo período em 2021.

De acordo com o COB, vários campeonatos que levam os melhores atletas para as Olimpíadas estão suspensos, além disso, por conta da quarentena, diversos atletas de diferentes modalidades não estão treinando, prejudicando o preparo físico para competir em alto rendimento e no seu melhor nível competitivo. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) também se posiciona contrariamente a realização dos jogos em 2020, visando manter a saúde e bem-estar de seus paratletas.

O posicionamento do COB difere do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do governo japonês, que querem manter ambos os jogos, Olímpicos e Paralímpicos. Thomas Bach, o presidente do COI, bem como o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deixaram claro o posicionamento de manter as datas.

Os Comitês Olímpico e Paralímpico ficam sediados no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, e iniciaram a partir desta semana o fechamento de seus centros de treinamento como medidas de quarentena estipulados pelos Estados.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: