Pedro Barros ganha a medalha de prata no skate park nas Olimpíadas

O brasileiro garantiu a segunda colocação geral na final do Skate Park, com 86,14 pontos
O brasileiro garantiu a segunda colocação geral na final do Skate Park, com 86,14 pontos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Pedro Barros garantiu a medalha de prata no Skate Park nas Olimpíadas de Tóquio, em disputa realizada no Centro de Esportes Urbanos de Ariake que quase contou com o também brasileiro Luiz Francisco no pódio, se não fosse a diferença de um décimo para o terceiro colocado Cory Juneau, dos Estados Unidos. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer.

Emocionado com a conquista, Pedro Barros ficou agitado durante a recepção da medalha de prata, agradecendo repetidamente pela consideração dos jurados e reforçando a batalha pessoal para atingir o maior nível possível. 

"A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão", disse o skatista brasileiro em entrevista ao SporTV 2, logo após faturar a segunda melhor pontuação na final da modalidade park.

"Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor", completou Barros. 

Somente nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil garantiu três medalhas no skate, ambas de prata. Primeiro Kelvin Hoefler e Rayssa Leal garantiram a prata na modalidade street, e agora chegou a vez de Pedro Barros comemorar o novo feito para o Brasil na competição, melhorando o gosto amargo após a derrota bizarra da seleção brasileira de vôlei masculino para o Comitê Olímpico Russo

Confira a classificação geral da final do skate park nas Olimpíadas de Tóquio:

  1. Keegan Palmer (AUSTRÁLIA) - 95.83
  2. Pedro Barros (BRASIL) - 86.14
  3. Cory Juneau (ESTADOS UNIDOS) - 84.13
  4. Luiz Francisco (BRASIL) - 83.14
  5. Kieran Woolley (AUSTRÁLIA) - 82.04
  6. Steven Piniero (PORTO RICO) - 75.17
  7. Vincent Matheron (FRANÇA) - 42.33
  8. Pedro Quintas (BRASIL) - 38.47

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: