Após abrir 20x12, Brasil cochila e leva virada da Rússia nas Olimpíadas

A seleção brasileira começou bem mas dormiu em quadra enquanto os russos buscavam a classificação com força total
A seleção brasileira começou bem mas dormiu em quadra enquanto os russos buscavam a classificação com força total
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após o fantástico jogo entre Brasil e Rússia no vôlei feminino, chegou a vez de acompanhar o mesmo duelo no vôlei masculino, mas ao contrário do show de determinação mostrado pelas mulheres, com direito a defesas com o pé e alguns rallies de tirar o fôlego, os homens abriram uma larga margem para os erros e cederam uma vitória sem explicação aos russos, após chegar a abrir 20x12 no placar. É fim do sonho pelo ouro. 

A partida entre a seleção brasileira e o Comitê Olímpico Russo parecia gerar ventos favoráveis aos jogadores canarinhos no primeiro set, com uma vitória tranquila de 25 a 18. No entanto, os russos souberam aplicar os contragolpes na medida certa para buscar a retomada da equidade na disputa. Depois do primeiro set, foi ladeira abaixo para a seleção brasileira, que ensaiou uma reação brutal no terceiro set e, mesmo assim, dormiu em quadra quando poderia lacrar o saco. 

O gosto fica ainda mais amargo devido ao histórico da seleção brasileira, que enfrentou quatro finais seguidas e agora terá que se contentar com uma disputa pelo bronze contra o perdedor da semifinal entre França e Argentina. 

Nas redes sociais, os internautas só conseguem ecoar o terceiro set, que mostrava um placar de 20 a 12 para o Brasil e, por algum motivo que ninguém sabe explicar, os russos conseguiram uma virada histórica, vencendo o set por 26 a 24 e deixando o público brasileiro em silêncio absoluto. 

O mais curioso é que alguns jogadores da seleção brasileira obtiveram bons desempenhos na partida, como Leal, que cravou 18 pontos, seguido por Lucão, que encaixou 13 pontos para o Brasil, mas os adversários contavam com Mikhaylov, que marcou 22 pontos, e Kliuka, com 15, além de demonstrar um melhor trabalho defensivo que garantia recepções mais adequadas ao contra-ataque fatal. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: