EUA ultrapassa China no número de casos do novo coronavírus

Com mais de 300 mortos, Nova York é um dos epicentros da doença nos Estados Unidos
Com mais de 300 mortos, Nova York é um dos epicentros da doença nos Estados Unidos
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Uma triste notícia para os Estados Unidos em meio a grave crise do novo coronavírus. O país acaba de se tornar o primeiro em número de casos confirmados, ultrapassando a China. De acordo com o estudo divulgado, a quantidade de infectados no país é de 82 mil pessoas.

A quantidade supera a quantidade confirmada pelos países que mais sofreram, até o momento, com a doença, como China e Itália. O levantamento foi realizado pela Universidade John Hopkins, e destacou os seguintes números: EUA - 82.404; China - 81.782; Itália - 80.589. 

Uma das regiões americanas que mais tem registrado casos de coronavírus e mortes por decorrência da doença é Nova York, onde mais de 100 mortes foram contabilizadas no último dia (25). Apesar do alto número de infectados, o número de óbitos é inferior ao de outros países afetados.

Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, afirmou que o aumento no número de casos confirmados deve-se à aplicação de testes em massa nos pacientes. Além disso, disse também durante uma entrevista coletiva, que não é possível saber o número real de casos da doença mundialmente.

A dificuldade para acessar o sistema de saúde americano é um dos pontos mais discutidos no país e fora, já que o alto preço para se fazer os exames e se manter interno inibe uma quantidade significativa de doentes a ir para hospitais e realizar o teste. Trump acredita que, apesar de possivelmente o número de infectados ser ainda maior, boa parte da população não apresentam pouco ou nenhum sintoma.

Oficialmente, a contagem de infectados é realizada nos Estados Unidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, que nesta quinta-feira (26) computou 68.440 casos, uma diferença de mais de 13 mil casos.

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: