Ator de "Riverdale" reclama da morte de seu personagem e é criticado pelos roteiristas

Em postagem nas redes sociais, roteiristas justificaram a morte dizendo que 'todo mundo' apenas queria empurrar o personagem pela janela.
Em postagem nas redes sociais, roteiristas justificaram a morte dizendo que 'todo mundo' apenas queria empurrar o personagem pela janela.
Carol Souza
Por Carol Souza

Com o sucesso da série e a chegada da quinta temporada se aproximando, os roteiristas de "Riverdale" nas últimas semanas foram à web defender sua amada produção. 

Isso aconteceu quando em uma postagem nas redes sociais, responderam a um dos atores da série quando o mesmo reclamou que a trama estava sofrendo de "falta de profundidade" depois que seu personagem foi morto.

Atenção: SPOILERS!

Fãs que acompanham a série se lembram do choque quando o professor de Jughead Jones, Mr. Chipping, vivido pelo ator Sam Witwer, sem motivo algum - aparentemente - pulou de uma janela. Em uma entrevista recente, o intérprete do professor revelou ter ficado tão confuso quanto os fãs sobre o fim de Mr. Chipping.

"Quanto ao motivo pelo qual esse personagem pula pela janela, não faço ideia. Mas li o roteiro e ri. Eu fiquei tipo, 'Certo, é claro. Claro que sim. Eu adoraria dizer que tinha pensamentos profundos sobre a coisa toda, mas não acho que seja assim que eles funcionam lá".

Mais tarde foi revelado que Mr. Chipping cometeu suicídio porque se sentia culpado por não conseguir proteger Jughead.

Witwer, que também atuou em um dos filmes da icônica franquia "Star Wars", seguiu com suas críticas à produção, dizendo que não havia sequer sido informado pelos roteiristas sobre o destino de seu personagem.

"'Riverdale' me liga e diz: 'Queremos que você esteja na série. Nós realmente precisamos que você diga sim e voe amanhã. Você pode nos fazer esse favor?'. E eu fiquei tipo '…OK'. Essa foi a última comunicação que tive com eles. Qualquer pergunta que eu tivesse, 'desculpe, infelizmente sem resposta'. Fiquei um pouco aliviado quando vi meu personagem pulando pela janela. Não preciso mais me perguntar se estou sendo algo parecido com um filho da p*ta, porque não posso – talvez eu não seja um ator suficientemente bom - , mas não posso fazer o meu trabalho se não souber o que está acontecendo", disse.

E ao saber sobre as críticas do ator, mais do que depressa os roteiristas trataram de responder às reclamações de Witwer. 

No Twitter, em uma postagem que exibe uma matéria que mostra as revindicações do ator, os roteiristas disseram: "Mistério resolvido: É porque todo mundo queria te empurrar da janela, Sam", e ainda acrescentam, comentando sobre sua postura com referência à série: "Mantenha-se elegante e seguro". Confira abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: