Ronaldinho Gaúcho deixa prisão e vai para hotel

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão seguirão agora em prisão domiciliar.
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão seguirão agora em prisão domiciliar.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Após 32 dias na prisão no Paraguai, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis, deixarão a cadeia para passar os próximos dias em um hotel em Assunção. Os irmãos conseguiram uma mudança de regime para prisão domiciliar.

Com a justificativa de uma viagem de negócios ao Paraguai, o ex-jogador e seu irmão mais velhos foram presos no início do mês de março ao utilizarem passaportes adulterados para entrar no país.

Enquanto o caso ainda é investigado, os irmãos poderão viver no hotel durante este período por decisão judicial. Mas a mudança de regime não custou barato, a defesa ofereceu uma caução de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões), que já foram depositados no Banco Nacional de Fomento. O valor foi pago como garantia de que os dois não deixarão o hotel, e, consequentemente o país. Caso saiam, o dinheiro será resgato pela Justiça do Paraguai.

De acordo com as investigações, o promotor paraguaio Frederico Delfino informou que existia um pedido de naturalização aberto para Ronaldinho Gaúcho e Assis Moreira no Paraguai. Mas, ainda segundo o promotor, os irmãos não tinham conhecimento deste pedido, envolvendo ainda funcionários de Migração do Paraguai no esquema.

Além de Ronaldinho e Assis, outras três pessoas também foram presas no período por documentos adulterados, sendo um deles o brasileiro Wilmondes Sousa, acusado de fornecer os documentos aos irmãos.

Como o caso envolve órgãos oficiais do Paraguai, além de empresários do Brasil e do Paraguai, a investigação foi intensificada e ganhou grande proporção. Enquanto Ronaldinho é flagrado por jornais e revistas em “peladas” com os companheiros de prisão, passando inclusive seu aniversário encarcerado, o movimento político no país esquentou com a demissão do Diretor de Migrações e sua crítica ao Ministério do Interior.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: