Doria ameaça prender e multar quem desobedecer isolamento social em São Paulo

Governador de São Paulo, João Doria espera que o índice de isolamento chegue a 60%.
Governador de São Paulo, João Doria espera que o índice de isolamento chegue a 60%.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A taxa de isolamento social no estado de São Paulo caiu para 49% segundo balanço da última quarta-feira (8), índice mais baixo desde o início das medidas que prezam pela permanência das pessoas em casa. O governador João Doria se manifestou sobre o assunto na quinta (9) e deixou claro que tomará medidas mais severas para elevar o índice à casa dos 60% ainda neste final de semana. 

"Se nós não elevarmos para mais de 60% na próxima semana, a prefeitura [da capital] e o governo tomarão medidas mais rígidas. Eu queria evitar isso porque medidas mais rígidas significam que as pessoas poderão receber não só multa, advertência, mas também voz de prisão", disse Doria, explicando que dará chances para as pessoas se conscientizarem no fim de semana, mas caso isso não aconteça, a prisão pode, sim, ser realidade para quem desobedecer as regras. 

"Eu espero que não tenhamos que chegar nesse patamar e nesse nível, mas se tivermos que fazer é pela preservação da vida", garantiu o governador, que gera discussões nas redes sociais, além de ser chamado de ditador, curiosamente por bolsonaristas. Em sua conta no Twitter, Doria dedicou uma mensagem de reflexão para os seguidores nesta sexta-feira (10) e aproveitou para lembrar da necessidade de se resguardar em casa. 

"Sexta-feira Santa é dia de oração e reflexão em respeito ao sacrifício de Cristo, que deu a vida para nos salvar. Neste momento também fazemos o nosso sacrifício: nos recolhemos para salvar vidas. Que possamos vencer as dificuldades com união e amor, como Jesus nos ensinou", disse o governador. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: