"Sandman" já estaria sendo filmada se não fosse a pandemia, diz Neil Gaiman

Autor britânico confirmou que já definiu equipe de direção e roteiros para a primeira temporada da série.
Autor britânico confirmou que já definiu equipe de direção e roteiros para a primeira temporada da série.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Neil Gaiman é o nome por trás de Sandman, premiada obra de histórias em quadrinhos cuja versão filmada é amplamente aguardada pelos fãs. A obra, inclusive, já tem versão confirmada para a Netflix, e de acordo com o autor, já estava tudo pronto para dar início às filmagens, se não fosse pela gravidade da situação gerada em meio a pandemia do novo coronavírus. Em resposta a fãs no Tumblr, Gaiman confirmou que já possui roteiros finalizados e equipe de diretores definida.

“O desenvolvimento estava indo muito bem, mas agora está em estado de hibernação, até que tudo volte ao normal. Os roteiros da primeira temporada foram concluídos. Os atores estavam sendo contratados. Os diretores estão definidos. Os cenários estavam sendo construídos", garantiu o escritor britânico, que também contou um pouco mais sobre como deve funcionar a dinâmica da série. 

“Uma rica mistura entre mito moderno e fantasia sombria na qual ficção contemporânea, drama histórico e lenda são perfeitamente entrelaçados. Sandman acompanha os lugares e pessoas afetados por Morpheus, O Rei do Sonho, enquanto corrige os erros cósmicos – e humanos – que cometeu ao longo de sua vasta existência", explicou, atraindo ainda mais olhares curiosos e comentários ansiosos dos fãs, que lamentam profundamente o adiamento do trabalho. 

Ainda segundo Gaiman, a pausa forçada servirá como fator primordial para resolução de detalhes que façam total diferença na conclusão do trabalho, afinal, ao mesmo tempo em que a obrigatoriedade social de paralisação frustra as pretensões dos criadores da série, também torna-se uma oportunidade para acertar pontos cruciais nos roteiros e na própria escalação do elenco, entre outros fatores.

A primeira temporada de Sandman chegará à Netflix em breve, mas não há datas confirmadas até o momento. Serão 11 episódios de uma das criações mais icônicas e respeitadas do mundo dos quadrinhos para adultos, e para alegria dos fãs, será comandada pelo criador original da história. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: