Gabriela Pugliesi perde patrocínio, seguidores e apoio de famosos após festa na quarentena

Influenciadora pediu desculpas após a repercussão, mas continua sendo atacada nas redes sociais.
Influenciadora pediu desculpas após a repercussão, mas continua sendo atacada nas redes sociais.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Quando se torna um influenciador digital, é preciso dosar cado passo nas redes sociais, mas para Gabriela Pugliesi, uma das primeiras celebridades nacionais a confirmarem diagnóstico do novo coronavírus, as medidas de contenção da doença seriam alguma espécie de piada.

Pelo menos foi o que ela mostrou ao convidar amigas para uma festa particular em sua casa, publicando Stories polêmicos em sua conta no Instagram, incluindo o momento em que solta um "fo...-se a vida", seguido por outros momentos de descontração inconsciente que lhe renderam resultados "catastróficos": a perda de vários patrocínios, centenas de milhares de seguidores a menos e detonações constantes de famosos. 

Vários Stories foram publicados por Gabriela Pugliesi e seus convidados
Vários Stories foram publicados por Gabriela Pugliesi e seus convidados
Vários Stories foram publicados por Gabriela Pugliesi e seus convidados

Em Live na noite do último domingo (26), Emicida fazia questão de recomendar aos espectadores que lavassem as mãos e seguissem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e aproveitou um dos discursos em meio às performances musicais para enviar um recado para Pugliesi. "Queria dar um salve na nossa amiga Gabriela Pugliesi. Ela fez uma festa esses dias! Você, garota, ficou conhecida por ter uma alimentação saudável, fazer exercício, cuidar da saúde, certo? Neste momento, tendo uma atitude irresponsável como essa, parece que você não interpretou o significado do que é ser influenciador", destacou o rapper, que chegou a perguntar se Pugliesi queria pedir música no Fantástico, já que ela foi uma das primeiras famosas a serem confirmadas com a Covid-19, e agora estaria praticamente debochando da doença.

Tatá Werneck utilizou as redes sociais para criticar a postura de Pugliesi, contextualizando a grave situação enfrentada pela população mundial e fazendo um comparativo com a postura despreocupada da influenciadora. "Tão pedindo caminhão pros hospitais porque tá um caos. Minha prima médica (que pegou) chega chorando em casa porque eles JÁ tem que escolher em salvar. Você já teve. Está teoricamente 'imune'. Eu acho que essa atitude, ainda mais pra um monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável foi inadmissível”, disse a apresentadora do Lady Night, que também aproveitou a ocasião para anunciar sua missão de expor colegas famosos com atitudes controversas durante a pandemia.

A indignação de famosos, como dito no início desta matéria, não foi o único problema para Pugliesi após o ocorrido. Vários de seus patrocinadores habituais, responsáveis por uma parcela fundamental de sua renda mensal, romperam contratos e repudiaram a atitude. Rappi, LBA, Hope, Mais Pura, Baw Clothing, Liv Up, entre outras empresas lançaram notas de esclarecimento sobre o rompimento da parceria e levantaram ainda mais os questionamentos sobre a conduta de Pugliesi, que continua perdendo seguidores e recebe comentários dolorosos nas redes sociais, mesmo após pedido de desculpas, praticamente ignorado pelos internautas, ainda furiosos.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: