Confirmado: Taika Waititi, de "Thor" e "Jojo Rabbit" escreve e dirige novo "Star Wars"

Taika Waititi foi confirmado pela Lucasfilm como o novo diretor de Star Wars.
Taika Waititi foi confirmado pela Lucasfilm como o novo diretor de Star Wars.
Carol Souza
Por Carol Souza

Os fãs de "Star Wars" têm ainda mais motivos para comemorar o dia 4 de maio: a Lucasfilm confirmou que Taika Waititi assinou oficialmente para escrever e dirigir um novo longa-metragem de "Star Wars".

Waititi, surgiu como um diretor cross-genre na última meia década, com créditos incluindo a comédia de terror sobre vampiros "O Que Fazemos Nas Sombras", o sucesso de bilheteria da Marvel "Thor: Ragnarok" e o drama satírico, mas profundo, nazista "Jojo Rabbit", que lhe rendeu um Oscar de "Melhor Roteiro Adaptado".

Depois de mergulhar no universo de "Star Wars", dirigindo o final da primeira temporada de "The Mandalorian", Waititi agora está sendo "acusado" de rejuvenescer o lado cinematográfico da franquia.

Ele terá a ajuda de Krysty Wilson-Cairns, de "1917", que co-escreverá o roteiro. Detalhes adicionais, incluindo o título e o enredo do filme, estão sendo mantidos em segredo por enquanto.

Ainda hoje, a Lucasfilm também anunciou uma nova série "Star Wars" para Disney Plus, de Leslye Headland, co-criadora da popular série russa "Boneca Russa". Headland escreverá, participará da produção executiva e atuará como showrunner da série.

Junto com esses dois projetos, a Disney também tem uma segunda e terceira temporada de "The Mandalorian" a caminho, uma série "Obi-Wan Kenobi", uma série de prequels "Rogue One", um game show apresentado por Jar Jar Binks e novo os filmes de "Star Wars" de Kevin Feige, diretor do MCU, e Rian Johnson, diretor de "Last Jedi". Ufa!

E tudo isso sem mencionar "Star Wars: The Rise of Skywalke"r e "The Mandalorian" docu-series, que chegam ao Disney Plus hoje em comemoração ao dia 4 de maio.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: