Metallica apresenta versão socialmente distante e quase acústica de "Blackened"

Esta é a primeira apresentação pública da banda 'juntos' desde o período de reabilitação de James Hetfield.
Esta é a primeira apresentação pública da banda 'juntos' desde o período de reabilitação de James Hetfield.
Carol Souza
Por Carol Souza

O poderoso Metallica não está deixando a pandemia impedi-los de se apresentar para seus fãs, mesmo que isso signifique que cada membro fará isso de sua própria casa. As lendas do metal acabaram de lançar uma versão socialmente distante de sua música clássica "Blackened"!

Em uma nova apresentação, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo apresentam uma versão mais suave e quase acústica do clássico de "… And Justice for All".

"Aqui está uma coisinha que preparamos nos últimos dias", afirmou a banda em seu site oficial. "Espero que todos estejam sãos e salvos. Tenha um ótimo fim de semana".

A versão socialmente distante de "Blackened" marca a primeira vez que toda a banda se apresenta publicamente juntos desde a temporada de reabilitação de Hetfield no outono passado. O vocalista procurou ajuda para o vício, forçando o Metallica a adiar sua turnê pela Austrália no final de 2019.

Vale lembrar que James se apresentou antes, porém solo, em homenagem ao falecido Eddie Money, em fevereiro. E apesar da aparição, ele não havia divulgado nada publicamente com seus colegas de banda até agora.

A voz de Hetfield soa forte quando ele canta de sua mesa com um violão na mão. O resto da banda está no modo full metal, com Ulrich atrás de uma bateria em seu estúdio em casa, Hammett exibindo alguns movimentos de palco na frente de algumas belas paisagens ao ar livre e Trujillo segurando o low-end em um quarto em sua casa.

Enquanto o Metallica foi impedido de fazer turnês devido à pandemia do COVID-19, a banda permaneceu ativa no envolvimento com seus fãs. Eles lançaram a série semanal #MetallicaMondays, na qual transmitem shows anteriores todas as segundas-feiras no YouTube e no Facebook. Inclusive, hoje mesmo, ás 21h (horário de Brasília) a banda divulgará ao vivo o show no "House of Vans", em Londres, que foi realizado em 18 de novembro de 2016 e fez parte da tour de divulgação do mais recente disco de estúdio da banda, "Hardwired... To Self-Destruct!".

Além disso, o SiriusXM trouxe de volta seu canal "Mandatory Metallica", com shows, sessões de DJ de Ulrich e muito mais.

Em uma recente sessão de bate-papo on-line, Ulrich expressou confiança de que o Metallica pode se reunir para escrever e gravar algo novo mesmo em meio à pandemia. "Haverá um registro de quarentena do Metallica? Não posso contar, porque, novamente, não sei quanto tempo durará a quarentena. Mas se você e eu e o resto do mundo estivermos sentados aqui daqui a seis meses ou daqui a um ano, diria que há uma chance muito boa".

Assista ao Metallica agitar em sua versão de quarentena de "Blackened" abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: