NASA confirma parceria com Tom Cruise para gravar filme no espaço

Jim Bridenstine confirmou a parceria através das redes sociais.
Jim Bridenstine confirmou a parceria através das redes sociais.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Tom Cruise parece não ter atingido seus máximos limites na indústria cinematográfica. Conhecido pela dedicação física em cenas de ação, dispensando dublês em diversas ocasiões de riscos que chegaram a prejudicar o andamento de algumas gravações por causa de sérias lesões, o ator está preparando um filme histórico que será gravado no espaço. Inicialmente rumor da imprensa internacional, a notícia foi confirmada pelo administrador da NASA, Jim Bridenstine, e gera um clima de empolgação aos amantes da sétima arte.

A possibilidade de representação realista dos cenários e fenômenos espaciais simboliza um avanço indiscutível ao cinema e à ciência, em uma união de poderes capaz de gerar um trabalho memorável por gerações e, talvez, o estopim de uma nova geração da indústria do cinema mundial.

Os ambientes externos à Terra são retratados com uma enorme carga de efeitos visuais digitais, e apesar da beleza exibida em diversas obras de ficção científica, alguns fenômenos não aparecem nas telonas da maneira que realmente deveriam, às vezes por opção proposital dos criadores, e outras porque detalhes técnicos importantes podem ter sido perdidos no raciocínio da montagem.

Aos 57 anos, Tom Cruise ostenta uma carreira recheada de títulos icônicos e um estrelato que ainda deve perdurar por bastante tempo. Até o momento, não foram divulgadas maiores informações sobre o filme que está sendo planejado em parceria com a NASA, mas sabe-se que não haverá relação com a franquia "Missão: Impossível". Trata-se de um projeto possivelmente longo, com data de estreia ainda distante em meio à atual situação global, além de ser uma tarefa que exige grande investimento no preparo da logística. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: