Dave Grohl diz que o novo álbum do Foo Fighters é sua versão de "Let's Dance", de David Bowie

De acordo com o músico, o décimo álbum da banda 'tem groove'.
De acordo com o músico, o décimo álbum da banda 'tem groove'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Seja lá quando for que esta pandemia terminar, os fãs do Foo Fighters terão muito o que acompanhar. Não apenas a banda planeja pegar a estrada em comemoração ao seu 25º aniversário, mas também um novo álbum está "no gatilho" e pronto para ser lançado.

Nesta semana, Dave se juntou à mãe, Virgina Grohl, para uma entrevista com tema "Dia das Mães" na ALT 98.7 FM de Los Angeles. Eles falaram principalmente sobre o livro recente da Virgínia, "From Cradle to Stage", no qual ela entrevista outras mães de famosas estrelas do rock. Virginia também revelou que ela e o filho estão trabalhando em uma série documental inspirada no livro.

No final da entrevista, no entanto, mãe e filho discutiram como estavam passando o tempo em quarentena. Dave observou que ele deveria estar em turnê agora e se disse chateado por ter adiado as datas porque estava realmente "empolgado por sair e tocar" o novo álbum do Foo Fighters.

"O álbum é tão bom que estamos empolgados com o fato de as pessoas o ouvirem, estamos empolgados em tocar e tocar", observou Grohl. A partir daí, Dave oferece aos fãs uma breve prévia do que eles podem esperar quando o álbum finalmente vir a luz do dia.

"É repleto de músicas de rock gigantes e para cantar junto. É como um disco de dança, mas não um disco de dança moderna. Tem groove", explicou Grohl. "Para mim, é nossa versão do disco de David Bowie, 'Let's Dance'. Era isso que queríamos fazer, queríamos fazer esse disco realmente animado e divertido".

O LP ainda sem título marcará o décimo álbum do Foo Fighters, sendo o sucessor de "Concrete and Gold" de 2017.

Além de passar um tempo com sua família, Grohl tem passado a quarentena postando contos da vida real em sua série recentemente lançado no Instagram "True Short Stories". Na última postagem, Grohl relatou a vez em que estendeu a mão para Bowie com uma oferta de colaboração, apenas para ser educadamente instruído a "se foder".

Assista ao vídeo da entrevista abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: