Dia do enfermeiro: Confira as homenagens emocionantes aos profissionais da saúde

Internautas homenageiam duro trabalho desempenhado pelos enfermeiros durante a pandemia.
Internautas homenageiam duro trabalho desempenhado pelos enfermeiros durante a pandemia.

Nesta terça-feira (12), comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, e não há outra forma de celebrar a data senão agradecendo a todos os profissionais da saúde que trabalham incansavelmente durante a pandemia do novo coronavírus.

Nas redes sociais, muitas homenagens e vozes de esperança no momento delicado que estamos vivendo, além da exaltação de todos os trabalhadores que desempenham funções específicas nos centros de atendimento hospitalar, incluindo, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem, limpadores, recepcionistas e demais cargos que precisam funcionar em sintonia para atender o público da forma mais eficiente e segura possível.

Arriscando-se diariamente, os profissionais da saúde não medem esforços para salvar vidas e auxiliarem na luta contra o letal vírus que atinge a humanidade, e é claro que a data não iria passar em branco. O deputado federal pelo PSOL Marcelo Freixo dedicou uma publicação no Twitter aos homens e mulheres que trabalham para ajudar a população durante a crise. "Em respeito a eles e à memória dos 98 profissionais que já morreram devido à falta de proteção, é nosso dever exigir melhores condições de trabalho", disse no post. 

O Papa Francisco também prestou sua homenagem no Twitter: "Hoje é o Dia do Enfermeiro. É mais do que uma profissão, é uma vocação, uma dedicação. Neste tempo de pandemia, deram exemplo de heroísmo e alguns deram a vida. #RezemosJuntos pelos enfermeiros e enfermeiras". 

Vários artistas também se manifestaram em agradecimento às enfermeiras e enfermeiros, a exemplo de Monique Alfradique, que publicou uma foto no Instagram segurando um papel com a palavra "Obrigada", seguida por uma legenda explicativa. "Hoje, tudo o que eu quero pedir é "obrigada" a todos os profissionais que estão na linha de frete no combate ao coronavírus, arriscando suas vidas, para ajudar tantas outras", disse a atual parceira de Claude Troisgros em Mestre do Sabor. 

Confira mais algumas homenagens:

Comentários

Coronavírus

Mais Notícias