"Avatar 2": Imagem de bastidores mostra Zoe Saldana, Sam Worthington e Kate Winslet em "piscina de bolinhas"

Junto com Cliff Curtis, atores posaram para foto em um momento bastante inusitado das filmagens.
Junto com Cliff Curtis, atores posaram para foto em um momento bastante inusitado das filmagens.
Carol Souza
Por Carol Souza

Após muito adiado, e coberto de mistério e sigilo, "Avatar 2" teve nesta quarta-feira (13) uma pequena, mas empolgante, parte de sua produção revelada.

Em rede social, parte do elenco de protagonistas - mais precisamente Zoe Saldana, Sam Worthington, Kate Winslet, e Cliff Curtis - aparecem em uma imagem juntos, durante um momento de gravações, dentro do que pode ser chamado de "piscina de bolinhas".

Trata-se, de acordo com a legenda da foto, um tanque para captura de movimentos feita em submersão. Com roupas e equipamentos apropriados, o elenco aparece sorrindo. "Curiosidade: muito da captura de movimentos aconteceu neste tanque de 900 mil litros, construído específicamente para as sequências", diz parte da legenda. 

Apesar da nova imagem, vale ressaltar que as filmagens do longa, que estavam sendo feitas na Nova Zelândia, seguem paralisadas por causa da pandemia do coronavírus, assim como muitas outras produções da TV e do cinema. E visto o número de infectados e as situações de emergência que passam vários países, por enquanto, não há previsão de quando as filmagens devem ser retomadas.

Além de Zoe e Sam, nomes como Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore seguem no elenco da sequência, com adição de Kate Winslet, Oona Chaplin e Cliff Curtis, interpretando o personagem Tonowari, líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. 

A segunda parte da franquia enfrenta um adiamento de um ano e deve estrear apenas em 17 de dezembro de 2021. Dado este adiamento, as próximas sequências seguem em efeito dominó. "Avatar 3" teve sua data de lançamento postergada para dezembro de 2023, "Avatar 4" deve chegar em 2025 e "Avatar 5" debuta no longínquo 2027.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: