Após polêmica, fãs de Seu Jorge comemoram declaração contra Bolsonaro

Artista fez questão de afastar os rumores políticos em Live na última quarta, 13.
Artista fez questão de afastar os rumores políticos em Live na última quarta, 13.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Não tenho a menor condição de apoiar esse senhor", disse Seu Jorge em Live realizada na última quarta-feira (13) para afastar rumores sobre o suposto apoio ao presidente Jair Bolsonaro, levantando de maneira repentina nas redes sociais nos últimos dias. Na transmissão, o cantor cumprimenta os fãs e esclarece que não é "bolsominion", pedindo para que as pessoas parassem de alimentar essa informação. "Pelo amor de Deus", disse ele em determinado momento. Confira o vídeo:

As discussões sobre a preferência política de Seu Jorge surgiram após o resgate de uma matéria do jornal Diário do Centro do Mundo intitulada "Seu Jorge passa pano para Bolsonaro: 'São sete meses. É necessário ver o que será implementado'". A repercussão gerou uma chuva de questionamentos nas sessões de comentários das redes sociais do músico, que passou a ser duramente atacado, sem nem existirem provas de que ele realmente seria um apoiador do atual presidente. 

Na quarta, ele também publicou uma foto mencionando a controversa celebração da abolição da escravatura, assinando a legenda com um potente "obrigado por nada". Para muitos, uma ofensa, mas para quem entende da verdadeira história por trás data, sabe que se trata de um motivo para discussão, e não comemoração, sobretudo porque milhões de pessoas ainda sofrem brutal preconceito pela cor da pele ao redor do mundo. 

Seu Jorge afasta a polêmica e se prepara para empolgar os fãs no próximo dia 31 de maio em Live com Alexandre Pires, a partir das 14h. No Twitter, o artista também ganhou destaque nesta quinta-feira (14) após garantir que não apoia Bolsonaro e, sem dúvidas, isso ajuda a aquecer o terreno para a apresentação com o astro da música romântica que brilhou no programa Fama, em 2002.  

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: