Criador de Star Wars, George Lucas completa 76 anos; Confira as homenagens de aniversário

Cineasta completa 76 anos com chuva de homenagens nas redes sociais.
Cineasta completa 76 anos com chuva de homenagens nas redes sociais.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em 14 de maio de 1944 nascia George Walton Lucas Jr., um homem que modificaria para sempre o modo como o mundo enxergaria a arte, criando uma das franquia de maior sucesso da história do cinema, Star Wars. Nesta quinta-feira (14), o cineasta completa 76 anos de idade e ganha diversas homenagens nas redes sociais, com listagens de suas melhores produções e mensagens de carinho.

Para a os fãs de Star Wars, George Lucas será referência máxima no universo da franquia, mesmo após a grandiosa e polêmica venda da Lucasfilm para a Disney, oito anos atrás, fato que poderia ter manchado sua reputação, se não fosse o respeito absoluto de seus fãs. Mesmo não participando 100% das produções dos novos títulos, o cineasta faz questão de estar sempre presente em cada obra, mantendo as características fundamentais da história intactas nos comandos de J.J. Abrams em Star Wars 7 e Star Wars 9, Rian Johnson em Star Wars 8, e Gareth Edwards em Rogue One.

É impressionante o tamanho da referencialidade de George Lucas quando se fala em Star Wars, superando a própria Disney entre os comentários dos espectadores, que continuam encarando o criador como o mestre eterno por trás da obra, até mesmo entre a geração mais nova, que apesar de não ter acompanhado gradativamente o desenvolvimento de Star Wars, faz questão de manter um estudo sobre a cronologia cinematográfica. Confira, a seguir, algumas das parabenizações pelo aniversário e homenagens a George Lucas:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: