Auxílio emergencial: Segundo presidente da Caixa, 2ª parcela será paga a partir de segunda-feira, 18

O anúncio foi feito durante live com o presidente da Caixa
O anúncio foi feito durante live com o presidente da Caixa
PorBruna Pinheiro

Após duas semanas sem liberar créditos, o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira que o banco irá disponibilizar a segunda parcela do auxílio emergencial a partir de segunda-feira (18). O anúncio do cronograma será feito amanhã (15), às 15h.

A segunda parcela do auxílio inicialmente estava programa para ser adiantada e foi postergada diversas vezes. Guimarães informou que o pagamento da parcela será escalonado com base na data de nascimento dos beneficiários, como anteriormente.

Apesar da confirmação da liberação da segunda parcela, o presidente da Caixa afirmou que ainda serão disponibilizados lotes restantes da primeira parcela entre sexta (15) e sábado (16). Devem ser incluídos nesta remessa os solicitantes que tiveram inconsistências no cadastro e apareciam como “benefício pendente”. Não foram divulgados a quantidade de pessoas que serão beneficiadas neste novo pagamento e se outros lotes da primeira parcela ainda serão pagos.

De acordo com o último balanço dos pagamentos realizados pelo banco, o montante sacado foi de R$ 35,5 bilhões a 50 milhões de brasileiros. Infelizmente, milhares de brasileiros seguem na incerteza se irão receber e quando isso irá acontecer.

Na tentativa de viabilizar o pagamento, O presidente da Caixa afirmou que banco irá criar contas digitais para todo os beneficiários do auxílio emergencial. Até abril, para o pagamento da primeira parcela, cerca de 20 milhões de contas digitais foram criadas visando a parcela da população que não possui nem conta bancária nem cartão do Cadastro Único do governo federal (CadÚnico). Segundo Guimarães, até mesmo as pessoas que já possuíam a conta bancária ou o cartão do Bolsa Família, passarão a receber o auxílio em uma conta digital da Caixa.

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff