"Legalmente Loira 3": Reese Witherspoon está de volta, com Mindy Kaling e Dan Goor responsáveis pelo roteiro

Os roteiristas levarão o projeto para uma nova direção, dois anos após a sequência ter sido originalmente anunciada.
Os roteiristas levarão o projeto para uma nova direção, dois anos após a sequência ter sido originalmente anunciada.
Carol Souza
Por Carol Souza

Hora de retocar a make, Elle Woods está de volta! De acordo com informações divulgadas nesta terça (19) pelo portal Deadline, Mindy Kaling e Dan Goor foram os escolhidos para escrever o roteiro de "Legalmente Loira 3", que trará Reese Witherspoon de volta ao seu icônico papel.

Witherspoon anunciou pela primeira vez a terceira sequência da franquia ainda em 2018. Na época, os roteiristas originais Karen McCullah e Kirsten Smith deveriam retornar a seus cargos. No entanto, Kaling e Goor ("Brooklyn Nine-Nine", "Parks and Recreation") foram escalados para levar a história de Woods a uma direção totalmente nova.

A história a ser retratada na nova produção segue um mistério. O primeiro trouxe Witherspoon como a personagem ultra feminina e focada em moda, integrante de uma irmandade, cursando Direito na Universidade de Harvard para provar que é "séria" o suficiente para o ex-namorado.

Já sua sequência levou a personagem à Washington, DC, para tentar aprovar uma lei de direitos dos animais. Foi lançado também um spinoff, que saiu apenas em DVD, intitulado "Legalmente Loiros", centrado nos primos gêmeos britânicos de Elle.

Em 2015, Witherspoon deu a entender que gostaria de ver Elle atuando na política. "Na verdade, acho que é um ótimo momento, porque estamos falando de mulheres na política e quão importante é conseguir mais mulheres", disse ela a Rachel Zoe, no Fashionably Late. "E acho que seria legal que ela fosse uma juíza da Suprema Corte ou alguém que concorra a um cargo, presidente".

Quanto a quem mais do elenco pode retornar, isso também está no ar. Se a história seguir de onde "Legalmente Loira 2" parou, os fãs podem esperar ver Luke Wilson de volta como Emmett Richmond, marido de Elle, e Jennifer Coolidge retornando como sua confidente de salão, Paulette Bonafonté.

"Legalmente Loira 3" marca o segundo projeto de Kaling e Goor. Na primavera passada, a dupla vendeu o roteiro de uma comédia de casamento, estrelada pela atriz e ex-Miss Mundo Priyanka Chopra, para a Universal.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: