Presidente do STF, Dias Toffoli, apresenta sintomas de COVID-19

O Ministro Dias Toffoli passou por cirurgia nesse sábado (23) e logo em seguida apresentou sintomas do novo coronavírus
O Ministro Dias Toffoli passou por cirurgia nesse sábado (23) e logo em seguida apresentou sintomas do novo coronavírus
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, foi internado para uma cirurgia drenagem de abscesso nesse sábado (23), e após a cirurgia apresentou alguns sintomas de Covid-19. Dias Toffoli segue em monitoramento de seus sintomas e da cirurgia.

Na última quarta-feira (20), o ministro foi submetido a um teste de coronavírus que deu negativo. Com isso, seguiu para sua cirurgia para a retirada do material purulento e segue bem e em observação.

As redes sociais do STF informaram oficialmente o estado de saúde do presidente do Supremo, e atualizando que o ministro Luiz Fux assume a presidência interinamente pelos próximos sete dias.

A Secretaria de Saúde do Supremo também divulgou uma nota neste domingo (24) informando que o ministro passa bem e respira sem ajuda de aparelhos. Além disso, o período de afastamento de Toffoli, bem como de Fux na presidência pode ser estendido a depender dos resultados do novo exame.

Confira a íntegra da nota sobre o presidente do STF:

“O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.

Marco Polo Dias Freitas Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal"

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: