Governo admite que usou assinatura de Moro na exoneração de Valeixo sem autorização

O ex-ministro disse durante a coletiva de sua saída do Governo que não havia assinado a exoneração de Valeixo
O ex-ministro disse durante a coletiva de sua saída do Governo que não havia assinado a exoneração de Valeixo
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro disse em sua saída da pasta que a exoneração de Maurício Valeixo do cargo de Diretor-geral da Polícia Federal não havia sido assinada por ele, mas que mesmo assim o documento foi assinado e publicado por parte do governo, sem seu conhecimento.

A exoneração de Valeixo foi publicada no "Diário Oficial", no dia 24 de abril, o nome de Moro e o do presidente Jair Bolsonaro apareceram como responsáveis pelo ato. Ontem (24) o ex-juiz cedeu entrevista ao Fantástico, após o vídeo divulgado pelo STF que Moro citou como prova de interferência de Bolsonaro na Polícia Federal para blindar sua família.

Agora, em meio a investigação, Secretaria-Geral explicou que publicou no "Diário Oficial" o nome do ministro responsável como medida de "praxe" do governo, e que, posteriormente, a assinatura física é colhida. Ainda, informou que não houve "qualquer objetivo deliberado" na tentativa de se fazer parecer que o ato havia sido assinado por Moro e que "Ao contrário, a área técnica apenas seguiu a praxe".

Nas redes sociais, a parlamentar e biógrafa de Sérgio Moro, Joice Hasselmann, repercutiu o caso:

Sérgio Moro também comentou o ocorrido em suas redes sociais, reforçando que a nota da Secretaria-Geral da Presidência corrobora com suas acusações.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: