Em vídeo no YouTube, Bolsonaro vangloria a si mesmo com trechos de reunião ministerial

Presidente separou momentos da reunião e reforça a confiança do povo brasileiro nas eleições de 2018
Presidente separou momentos da reunião e reforça a confiança do povo brasileiro nas eleições de 2018
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em meio à crise política e a repercussão internacional negativa, o presidente Jair Bolsonaro luta para manter seu público fiel convicto de que escolheu certo nas eleições de 2018, já que perdeu boa parte dos fãs após o rompimento das relações com o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

O presidente publicou um vídeo no YouTube em que separa alguns trechos da reunião ministerial, tornada pública na última sexta-feira (22) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), numa tentativa de vangloriar a si mesmo como escolha do povo, sobretudo depois que divulgou o link no Twitter:

Entre os comentários, muitas críticas e, é claro, elogios a Bolsonaro, além de memes e outras brincadeiras que, em resumo, discordam da afirmação referente à escolha realizada pela maioria dos brasileiros. "Maioria dos votos. 2/3 dos brasileiros não votou em você", disse o ator Leandro Ramos, do programa Choque de Cultura, em resposta direta ao post. "Não, você é presidente porque a maioria dos votantes em 2018, 57milhões aproximadamente, escolheu isso. Esse pessoal nem de longe é a maioria do povo brasileiro que conta, atualmente, c/ mais ou menos 210 MILHÕES de pessoas. E conhecereis a verdade e ela lhe mostrará seu tamanho", disse outro usuário. 

Do outro lado, apoiadores apontam orgulho e satisfação em ter Bolsonaro como presidente, agradecendo pela conduta diante da pandemia e a linha "casca grossa" desenvolvida no mandato. "Orgulho seguido de orgulho. Obrigado, Presidente!", respondeu o deputado federal Junio Amaral. "Confiei e confio! Peço a Deus todos os dias para que Ele continue te guardando e protegendo. Continue firme!", disse outra internauta, em meio a uma chuva de críticas ao presidente, que parece ter perdido uma fatia essencial de apoio após as recentes polêmicas, além de não contar com argumentos eficientes de defesa.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: