Tudo o que sabemos sobre o filme de Borderlands, com Cate Blanchett

O diretor Eli Roth, que já trabalhou com Cate Blanchett no passado, comemorou a contratação da atriz
O diretor Eli Roth, que já trabalhou com Cate Blanchett no passado, comemorou a contratação da atriz
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Cate Blanchett fechou oficialmente o acordo para interpretar Lilith na adaptação cinematográfica do jogo "Borderlands", com direção de Eli Roth, conforme anunciado pela Lionsgate na última quinta-feira (28). A atriz, que ganhou o Oscar por suas atuações em "O Aviador" e "Blue Jasmine", além de ter sido indicada por "Elizabeth: A Era de Ouro", "Notas sobre um escândalo" e "Não estou lá", é um nome de peso que apresenta os esforços da equipe para realizar um trabalho convincente, em meio às dúvidas que surgiram com o anúncio da adaptação. 

A preocupação de fãs e especialistas não é para menos, afinal são vários os exemplos de adaptações de jogos que não agradaram os fãs, como, por exemplo, o terrível "Street Fighter: A Última Batalha", estrelado por Jean-Claude Van Damme, Raul Julia e Kylie Minogue, ou do controverso "Max Payne", com Mark Wahlberg, que nem de longe chegou perto da experiência trazida pelo jogo, entre vários outros que dividiram opiniões e alguns que dificilmente agradaram alguém.

Para Roth, é uma grande sorte ter Blanchett no projeto. "Tivemos a colaboração mais incrível juntos em 'O Mistério do Relógio na Parede' [2018] e acredito que não há nada que ela não possa fazer . Do drama à comédia e agora à ação, Cate faz cada cena cantar. Trabalhar com ela é realmente o sonho de um diretor, e sinto-me tão feliz que consigo fazê-lo novamente em uma escala ainda maior, e eu sei que juntos criaremos outro personagem icônico em sua carreira já estratificada”, garantiu o diretor, reforçando o clima de vitória com a entrada da atriz para o elenco. 

Lançado em 2009, Borderlands é um jogo de tiro em primeira pessoa criado e desenvolvido pela Gearbox Software e distribuído pela 2K, da Take-Two Interactive Software. O jogo se passa no planeta Pandora, que foi abandonado por uma mega corporação antes dos eventos exibidos no gameplay. O título mais recente da franquia, "Borderlands 3", foi lançado em setembro do ano passado. Para os interessados na jogatina, uma ótima notícia: o pacote "Borderlands: The Handsome Collection", que inclui "Borderlands 2" e "Borderlands: The Pre-Sequel", está disponível de graça na Epic Games até o dia 4 de junho.

Os detalhes sobre a adaptação cinematográfica ainda são escassos, mas espera-se que a leitura de Roth forneça um olhar diferenciado para a trama, utilizando a lógica mais recente dos filmes relacionados a jogos, HQs e demais produções da cultura pop, com apelos mais intimistas e dramáticos em detrimento da ação exagerada e explosões a todo custo, que, de certa forma, acontece bastante no jogo. A aposta é alta e, ao mesmo tempo, duvidosa, mas será interessante de alguma forma, sobretudo com a presença de Blanchett, que certamente dará ao longa-metragem um aspecto ainda mais requintado. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: