Felipe Neto apaga post que cobrava posicionamento de Neymar sobre racismo

O Youtuber disse que foi criticado pelo movimento negro e, por isso, decidiu apagar o tweet.
O Youtuber disse que foi criticado pelo movimento negro e, por isso, decidiu apagar o tweet.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Felipe Neto cobrou algum posicionamento de Neymar diante dos protestos contra o racismo nos EUA, Brasil e outros países. O post, realizado no Twitter, repercutiu rapidamente e gerou fortes intrigas relacionadas ao local de fala do youtuber, que é branco e estava direcionamento suas críticas e cobranças a um negro.

"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas", afirmou o influenciador digital em nova publicação na plataforma, deixando claro que está sujeito a cometer erros. 

Enquanto alguns criticavam a atitude de Felipe Neto, outros aproveitavam a ocasião para criticar a postura de Neymar diante de diversos assuntos, atentando-se a detalhes que costumeiramente passam despercebidos pela mente das pessoas, como a dificuldade de compreender certos impactos causados na comunidade, sobretudo para um atleta de alto nível que se tornou referência a jovens brasileiros.

"Precisamos trabalhar para que outros jovens tenham essa educação e saibam separar um bom jogador de futebol de uma figura representativa e significativa para a cultura negra nacional.  Ele faz as suas escolhas, mesmo que essa escolha seja se silenciar com medo de perder contratos", disse o colunista da Vice Brasil, Ale Santos.

"Eu amo q só agora descobriram que o único posicionamento do Neymar até hoje foi defender um cara no BBB para de certa forma afrontar sua ex, que supostamente terminou com ele por conta do posicionamento dele nas eleições de 2018. Não dá pra esperar muito não do menino Ney", argumentou a ativista feminista negra, Stephanie Ribeiro. 

Apesar de ter apagado o post, Felipe Neto ainda foi enfático ao dizer que condena o silêncio do jogador que, segundo ele, "é o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta". 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: