Katy Perry e Harry Styles criam projeto para pagar fianças de manifestantes presos durante protestos nos EUA

Kate e Harry se comprometeram em financiar parte do fundo que custeará o pagamento de fianças dos manifestantes
Kate e Harry se comprometeram em financiar parte do fundo que custeará o pagamento de fianças dos manifestantes
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Os protestos antirracismo nos Estados Unidos estão ficando cada vez mais intensos e consequentemente violentos. Os meios de comunicação não param de transmitir vários momentos de confronto entre manifestantes e policiais. Incapacitados de participarem de forma mais ativa nas manifestações, Katy Perry e Harry Styles divulgaram que irão financiar o pagamento das fianças de toda e qualquer pessoa que estiver nas ruas lutando pela causa contra o racismo.

O mundo testemunha a toda poderosa nação norte americana vivenciar dias tenebrosos, onde até mesmo seu presidente, Donald Trump, foi obrigado a se retirar às pressas da Casa Branca e se isolar em um bunker fugindo do seu próprio povo.

A revolta tomou conta de uma considerada parcela dos estadunidenses desde a morte brutal de George Floyd pelas mãos de um policial branco, e se espalha por todo o país. Artistas do mundo inteiro tem se posicionado a favor das manifestações, alguns buscam participar de forma ativa e outros através das redes sociais, como Beyoncé, Octavia Spencer, entre outros.  

Incapacitada por conta de sua gravidez, Katy Perry buscou uma forma de não ficar completamente de fora e ajudar da melhor forma dentro do seu alcance. Ela anunciou que irá ajudar pagando a fiança dos manifestantes que forem presos durante os protestos. Harry Styler, ex-One Direction, que é inglês, também se manifestou sobre o assunto e ajudará na mesma causa fazendo doações para fundo que irá custear as fianças . O posicionamento é uma forma de enfrentar as injustiças e violências sofridas pelas pessoas que estão na linha de frente nos conflitos.

É provável que a medida inspire outros famosos a adotem essa mesma medida de suporte as manifestações, que aparentemente não vão dar trégua ao governo norte americano tão cedo. Enquanto isso, o mundo aguarda por um posicionamento de Donald Trump, que até o momento vem se limitando a tratar os manifestantes como terroristas, sem maiores respostas para o problema em si.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: