Astro do seriado Riverdale é detido ao participar de manifestação antirracista

Cole Sprouse contou em detalhes o confronto entre manifestantes e policiais
Cole Sprouse contou em detalhes o confronto entre manifestantes e policiais
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A onda de protestos que surgiram nos Estados Unidos da América após a brutal morte de George Floyd, homem negro que não esboçava resistência, por um policial branco, vêm tomando proporções inimagináveis. Manifestações contra o racismo se espalharam por todo o território norte americano e estão dando cada vez mais dor de cabeça ao presidente Donald Trump.

Milhares de pessoas, incluindo famosos, estão se juntando a causa, independe de raça ou qualquer outra diferença. Entre os artistas que optaram por participar de forma ativa, nas ruas, está o ator Cole Sprouse, da série Riverdale, que acabou sendo preso no último domingo, 31 de maio.

Já livre da cadeia, o astro utilizou fez uma postagem em seu perfil no Instagram com um longo depoimento sobre o ocorrido na ocasião. Ao iniciar a postagem, ele faz duras críticas a mídia e diz que pretende esclarecer os fatos antes que tudo vire um show sensacionalista sobre ele ou sobre o movimento, já que os meios de comunicação insistem em mostrar “a parte mais impressionante, comprovando a agenda racista”. Segundo ele, a manifestação ocorrida em Santa Mônica, Califórnia, estava ocorrendo de forma pacífica, mas tudo teria mudado após a abordagem policial.  

O ator afirmou que os policiais ordenaram que os manifestantes dispersassem ou seriam detidos. As pessoas que optaram por obedecer as ordens e deram a volta acabaram se deparando com outro grupo de policiais, que os bloquearam e não hesitaram em algemá-los com lacres.

Cole também deixou claro a diferença de tratamento dado para ele em relação aos outros manifestantes. “Precisa ser dito que, como heterossexual branco e figura pública, as consequências do meu encarceramento não são nada comparadas às de outros membros deste movimento”, escreveu. Revoltado com a situação, o famoso ainda fez um apelo para que outros na posição dele, de figura pública, façam a coisa certa dando apoio aos movimentos.

Além de Sprouse, muitos outros artistas estão aderindo o movimento antirracista, alguns participando das manifestações, outros através de movimentos nas redes sociais e ainda há quem ajudem com doações, como foi o caso de Katy Perry e Harry Styles, que vão fazer doações para fundos que servirão para pagamento de fianças dos manifestantes.

Veja o depoimento:

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: