Sérgio Camargo acusa Alcione de incitar violência contra negros

O presidente da Fundação Palmares tem feito várias postagens criticando a cantora
O presidente da Fundação Palmares tem feito várias postagens criticando a cantora
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, não cansa de causar. Em meio a tantas questões raciais, que ganham cada vez mais espaço em nossa sociedade, ele vem se destacando por declarações polêmicas, que vão na contramão no que diz respeito ao movimento negro no Brasil, motivo pelo qual vem recebendo duras críticas da população, incluindo artistas, revoltados com a postura do mesmo. Mais recentemente, recebeu alfinetadas de Alcione e não deixou barato a acusando de incitar "violência contra um negro".

Tudo começou quando um vídeo onde Camargo chamava o movimento negro de "escória maldita" a abriga "vagabundos", além de diminuir a importância do Zumbi dos Palmares, personagem histórico que simboliza a resistência negra nas terras brasileiras, o chamando de “filho da puta que escravizava pretos”. A fala não pegou nada bem, como esperado, e foi rechaçada pela comunidade negra do país. Alcione comentou as declarações do presidente da Fundação Palmares durante um show de Teresa Cristina, transmitido ao vivo pelo Instagram.

Durante um bate-papo entre anfitriã e convidada, Alcione chamou Sérgio de "Zé Ninguém" e disparou: “Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção". Camargo não ficou nada feliz a rebateu as falas da Marrom a chamando de "barraqueira" e a acusando de incitar o "crime e à violência contra um negro". Em seu Twitter, ele ainda menosprezou a carreira artística de Alcione a comparando ou outras cantoras norte americanas.

"Gostar da 'música' de Alcione é obrigação prevista em lei, em particular negros? Selecionem dez da Ella Fitzgerald, q nunca sugeriu espancar negros dos quais discorda. Ou Billie Holiday, a mais comovente cantora do jazz. Dignas, honradas e superiores no caráter e na arte", escreveu em resposta a uma publicação do Metrópole, que sugeria 10 músicas do repertório da artista que "calariam a boca" de Camargo.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: