‘The Flash’: Hartley Sawyer é demitido do seriado após resgate de postagens racistas e misógenas no Twitter

O ator deletou sua conta no Twitter após a divulgação das mensagens.
O ator deletou sua conta no Twitter após a divulgação das mensagens.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Finalmente o movimento negro vem ganhando a repercussão que merece. Desde a terrível morte de George Floyd, nos Estados Unidos, movimentos contra o racismo começaram a emergir com força no território norte americano e posteriormente ao redor do mundo. em pleno século XXI, o racismo começa a perder espaço e nenhuma pessoa que apoie esse ou qualquer outro tipo de preconceito será perdoada.

Com a ajuda da tecnologia, muitos racistas passaram a ser expostos, inclusive famosos, como o ator Hartley Sawyer, da série Flash, que teve alguns tweets resgatados por internautas, contendo mensagens totalmente preconceituosas contra negros e mulheres. As postagens lhe renderam a perca do emprego.

Sawyer interpretava o personagem Homem-Elástico desde a quinta temporada da série Flash e não estará na sétima, pois teve o contrato rescindido depois de virem à tona mensagens publicadas por ele entre 2011 e 2014 no Twitter, onde fazia ataques contra mulheres e negros.

Em uma das postagens, o ator escreveu que “todas as mulheres deviam estar em fazendas sexuais”. Em outra, afirmou que se tivesse uma esposa “bateria muito nela”. Em tom de piada escreveu que o que o impedia de fazer postagens racistas era saber “que o Al Sharpton nunca pararia de reclamar”.

Grant Gustin e Hartley Sawyer nos bastidores da série 'The Flash'.
Grant Gustin e Hartley Sawyer nos bastidores da série 'The Flash'.
Grant Gustin e Hartley Sawyer nos bastidores da série 'The Flash'.

As postagens não passaram despercebidas aos olhos dos responsáveis pela série Flash, que se apressaram em demitir o artista. Em comunicado, a CW, a Berlanti Productions e Warner Bros TV explicaram suas razões para o rompimento de vínculos com Sawyer: “Em relação aos posts do sr. Sawyer nas redes sociais, não toleramos comentários prejudiciais com alvo em qualquer raça, etnia, nacionalidade, gênero ou orientação sexual”.

O produtor executivo Eric Wallace também comentou o caso através de uma nota onde afirmava que os comentários como os do ator vão totalmente contra os valores e políticas pregados por todos os envolvidos na produção do seriado. Grant Gustin, que interpreta o protagonista, Flash, se manifestou sobre o assunto e se disse “chocado, triste e bravo” com as postagens.

Hartley Sawyer deletou sua conta do Twitter assim que as mensagens passaram se ser compartilhadas na internet, mas não conseguiu frear a situação. Através do seu perfil no Instagram, ele se desculpou: "Não importa a intenção, minhas palavras tem peso e carregam consequências profundas. E as minhas causaram dor e humilhação, além de sentimentos que só posso imaginar em meu público e fãs, meus colegas e elenco, equipe e amigos. Devo desculpas a todos eles.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: