Prédio de Dubai, Aparelho da Net e mais: Os memes do design do PS5

Design do PlayStation 5 divide opiniões na web e gera comparações inusitadas.
Design do PlayStation 5 divide opiniões na web e gera comparações inusitadas.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Aguardadíssimo por fãs e entusiastas, o evento do PS5 exibido ao vivo na última quinta-feira (11) revelou, finalmente, o design oficial do console que inaugura a próxima geração dos videogames junto ao Xbox Series X, além dos jogos que já estão confirmados, empolgando o público ao mesmo tempo em que gerou controvérsias com a apresentação do modelo. No Twitter, usuários não demoraram muito para começar as comparações, incluindo sanduicheiras, prédios e até secador de mãos na lista de memes. Confira:

Uma das grandes novidades em relação ao PS5 é a existência de dois modelos: um com leitor de discos e um completamente digital, sem suporte para as mídias físicas. A GPU com suporte a tecnologia ray tracing garante aspectos muito mais realistas na experiência de jogo, transmitindo imagens cinematográficas, e a substituição dos discos rígidos comuns por SSD de última geração fornecerão uma jogatina com carregamentos quase instantâneos, o que ainda aparecia como um dos grandes empecilhos dos jogos. 

O evento também focou nos games da próxima geração, apresentando "Spider-Man: Miles Morales" e "Horizon Forbidden West". Os periféricos da "família PS5" também garantem tecnologia de ponta para os usuários, com destaque para o fone sem fio Pulse 3D e a câmera de reconhecimento de movimentos. O controle do PS5, chamado de DualSense, já tinha sido anunciado em março, com design diferente do antecessor, o DualShock 4. Agora, os botões ganham ajuste de pressão, microfone embutido e sensores hápticos espalhados pelo controle. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: