Tamanho do PS5 choca internautas após primeiros vídeos de unboxing

Primeiros vídeos de unboxing do PS5 mostram reações impressionadas ao tamanho do console
Primeiros vídeos de unboxing do PS5 mostram reações impressionadas ao tamanho do console
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Desde quando as dimensões oficiais do PlayStation 5 foram divulgadas, o público já esperava que o console seria gigante, mas talvez os primeiros vídeos de unboxing mostrem dimensões ainda mais impressionantes do que alguns estavam imaginando, já que muitos criadores de conteúdo e jornalistas que tiveram a oportunidade de receber o console em primeira mão também receberam unidades dos novos aparelhos da Microsoft, o Xbox Series X e o Xbox Series S, o que permitiu a comparação direta com a concorrente, que optou por aparelhos consideravelmente mais compactos.  

Algumas semanas antes do lançamento do PS5 programado para o dia 12 de novembro, finalmente o público pôde conferir vislumbres do produto em mãos reais. As dimensões oficiais são de 39cm de altura x 26cm de profundidade x 10,4cm de largura, com um revestimento maciço e com uma resistência aparentemente maior que os aparelhos anteriores. 

Nas redes sociais, as reações ao tamanho do PS5 são divididas, já que muitos preferem comprar um console com dimensões reduzidas, seja pelo espaço disponível em casa ou por gosto específico, mas o que se vê na escolha da Sony condiz com a realidade cada vez mais óbvia das próximas gerações em contornar problemas de resfriamento que a alta performance exige. Afinal, é comum no núcleo de PC Gamer, por exemplo, a utilização de gabinetes de altas proporções, para que seja criado um fluxo menos compacto de circulação de ar. 

Veja o unboxing do PlayStation 5 realizado pela CNET, onde também é comparado o tamanho do console da Sony com o Xbox Series X:

A proposta da Sony com o PS5 sempre esteve atrelada ao futurismo e a conceitos de revolução no mercado, apesar de não mostrar tantos requisitos que realmente inserissem a empreitada em um patamar de vantagem absoluta em relação ao rival. Imponente e cheio de micro-detalhes, como as texturas minúsculas no DualSense em formato de triângulo, círculo, xis e quadrado, os clássicos botões que acompanham o console desde sua primeira versão. 

O DualSense manteve um layout familiar, mas é um pouco maior e mais pesado em relação aos controles anteriores, além de apostar nas texturas e na singela substituição do botão circular home por uma logo recortada do PlayStation.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: