Anavitória relata sobre impedimento para regravar a música “Trevo (Tu)” e Tiago Iorc responde

Ana Caetano relatou durante a live que não poderiam regravar a música
Ana Caetano relatou durante a live que não poderiam regravar a música
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Na sexta-feira (12) a dupla Anavitória preparou uma super live em comemoração ao Dia dos Namorados. Com um repertório completo de sucesso das meninas, um pouco antes de cantar a música "Trevo (Tu)", Ana Caetano relatou sobre a parceria para compôr a faixa em 2016 em parceria com Tiago Iorc, mas que agora infelizmente levou para um problema.

Segundo Ana, a dupla iria regravar a música sem a participação de Tiago, mas ele não teria autorizado. Em nenhum momento a cantora cita o nome de Tiago Iorc, mas os fãs dos cantores chegaram a conclusão de que ela se referia a ele e a antiga parceria. Emocionada, disse: “A música que a gente vai cantar agora é muito especial para nossa carreira. Eu escrevi ela em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem. Essa música chegou para vocês de um jeito muito massa. Foi um momento muito lindo em nossa carreira e poderoso, porque abriu muitas portas”

Em tom de desabafo, continuou: “Enfim, nessa semana a gente recebeu uma notícia estranha e triste de que esse autor está impedindo de regravar a nossa música. Eu só queria falar que o meu entendimento de arte é muito para as pessoas. No momento que ela passa por mim e vai pro mundo, ela não é mais minha, ela é do mundo. Me dói muito isso acontecer […] Eu espero que essa música nunca seja interrompida, eu espero que essa pessoa receba essa mensagem, porque é com todo o meu coração e todo meu amor”.

Quando soube da menção no sábado (13) à tarde, Tiago Iorc foi as suas redes sociais responder a dupla sobre suposta proibição, e fez um vídeo de um pouco mais de 2 minutos contando sua versão do caso. “Bom dia para você que amanheceu cancelado na internet em pleno sábado. É o seguinte: ontem à noite as meninas do AnaVitória se pronunciaram na live delas fazendo um apelo para que eu liberasse o direito autoral da música da qual eu também sou autor. Primeiramente, eu gostaria de deixar claro que este é um assunto privado e me sinto extremamente desconfortável e até sem jeito de ter de me manifestar publicamente sobre isso”.

Tiago ainda cita que não é culpa sua, pois está sendo sabotado pelo escritório que gerenciava sua carreira: “Meninas, Ana, eu entendo teu sentimento e provavelmente me sentiria da mesma forma com isso que está acontecendo se eu não soubesse do que está acontecendo por trás de tudo.  E me parece, fica evidente nesta tua atitude impensada de tornar isso público, você realmente da missa não sabe a metade. O escritório que gerencia a carreira de vocês, que é o escritório com o qual eu trabalhava, não trabalho mais, ele vem, repetidamente, sabotando meu trabalho, agindo de má fé pra me prejudicar (…)”.

Confira a música "Trevo (Tu)":

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: