"Star Wars Celebration" é cancelada devido ao surto de coronavírus

O cancelamento marca uma infeliz primeira vez em toda a história do amado evento.
O cancelamento marca uma infeliz primeira vez em toda a história do amado evento.
Carol Souza
Por Carol Souza

A edição deste ano do "Star Wars Celebration" foi cancelada devido à pandemia mundial de coronavírus que já dura mais do que todos nós esperávamos. Isso marca a primeira vez na história da "Celebration" que o evento não será realizado conforme o planejado.

Compreensivelmente, os organizadores preferem manter o distanciamento social conforme orientado pela OMS em prevenção ao alastramento do COVID-19 entre os participantes se colocados em ambientes fechados.

"Na 'Star Wars Celebration', a saúde e a segurança de nossos fãs, participantes, expositores, convidados e funcionários são sempre a nossa prioridade número um", disseram os organizadores em comunicado. "Devido ao impacto global do vírus COVID-19 e ao conversar com as autoridades locais e estaduais sobre as mais recentes diretrizes de saúde pública relacionadas às convenções internas, tomamos a decisão de cancelar a celebração de Guerra nas Estrelas para 2020".

O "Star Wars Celebration" estava originalmente programado para ocorrer no fim de semana de 27 de agosto no Anaheim Convention Center, na Califórnia. Os fãs que compraram ingressos para o evento têm duas opções: receber um reembolso ou transferir seus ingressos para a próxima edição do evento, que está atualmente marcada para o fim de semana de 18 de agosto de 2020, no mesmo local.

No entanto, os fãs que desejam a devolução do seu dinheiro devem entrar em contato em breve - o período de solicitação de reembolso será aberto apenas de 22 de junho a 26 de agosto.

É um tanto quanto triste saber que um dos melhores eventos de "Star Wars" do mundo não deslumbrará os fãs este ano, mas pelo menos não é o único cancelado, a exemplo da "San Diego Comic-Con" - que fará sua edição de 2020 online, com transmissão mundial - e da "E3".

Entretanto, fãs que estiverem com muitas saudades e não conseguirem se conformar com o cancelamento, podem visitar a Disney World quando ela reabrir oficialmente no próximo mês, onde haverão Stormtroopers recém "empregados" em funções de "segurança" e socialmente distanciados, conforme manda o figurino.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: