Game of Thrones: George R. R. Martin confirma que final dos livros será diferente da série

O autor está empenhado na finalização do sexto livro da saga.
O autor está empenhado na finalização do sexto livro da saga.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Se você é um dos milhares fãs de Game Of Thrones que, assim como eu, ficou completamente decepcionado com o final da série, saiba que ainda há esperanças de curtir um desfecho totalmente diferente daquilo que vimos na HBO, pelo menos foi o que George R. R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, afirmou em entrevista recente ao jornal alemão Welt.

Os livros escritos pelo norte americano serviram como fonte de inspiração para criar o famoso seriado. A história contada na TV seguiu a trama literária, com pequenas alterações, até o quinto livro, o último lançado até o momento. Depois disso, foi ladeira abaixo, segundo a opiniões de uma esmagadora parcela do fandom, finalizando de forma não tão satisfatória, ocasionando até em uma petição online para que o fim da produção fosse refeito.

Durante a entrevista o autor afirmou que “as pessoas conhecem um final - mas não do fim”, o que deixou muita gente eufórica. Se o final apresentado pela série não é o definitivo, então, qual será? David Benioff e D. B. Weiss, co-criadores de Game Of Thrones não tinham mais material escrito para basearem a obra televisiva, culpa do próprio Martin, que até hoje não finalizou os outros dois livros, mas haviam recebido informações privilegiadas sobre os personagens e o fim da trama para que pudesses redigir o roteiro, algo lembrado pelo escritor na entrevista. 

 O fim da série frustrou muitos dos fãs mais fiéis.
O fim da série frustrou muitos dos fãs mais fiéis.
O fim da série frustrou muitos dos fãs mais fiéis.

Martin está isolado trabalhando para finalizar o sexto e sétimo livros das Crônicas de Gelo e Fogo. Desde o início da pandemia de coronavírus, o escritor tem tomado todas as precauções possíveis para evitar contato com o Covid-19, assim como sua equipe. “Por mais velho que eu seja, não me lembro de ter vivido algo parecido com as últimas semanas”, escreveu em seu Blog Not-A-Blog.

“Mas me sinto bem no momento e estamos tomando todas as precauções sensatas. Estou sozinho em um local isolado e remoto, com a presença de um dos meus funcionários e não vou à cidade nem vejo ninguém.”, publicou. “Verdade seja dita, estou gastando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias”, disse, ressaltando que as coisas estavam bem sombrias nos Sete Reinos. O sexto livro se chama The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno) e deve ser lançado até o primeiro trimestre de 2021, caso não ocorra nenhum imprevisto, afinal, estamos falando de Martin.

Se ainda não leu nenhum dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, não sabe o que está perdendo. A história é ainda mais rica e repleta de personagens complexos, que deixam a trama ainda mais envolventes. Caso não seja um adepto da leitura, mas tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre os livros, sem necessariamente ler, há vários canais no YouTube e até mesmo Podcasts especializados no assunto.

Caso tenha acesso ao Spotify, Míriam Castro (Mikannn) e Flávia Gasi fazem um Podcast pra lá de especial chamado Hodor Cavalo, onde comentam capítulo a capítulo dos livros, semanalmente. Vale a pena conferir! O importante é ficar a par do incrível mundo criado por George Martin e ficar por dentro de tudo o que está por vir.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: