"Armageddon Time": Com Cate Blanchett, produção anuncia Anne Hathaway e Oscar Isaac no elenco

O filme será baseado nas memórias de infância de James Gray, que cresceu no Queens, Nova York, em meados da década de 1980.
O filme será baseado nas memórias de infância de James Gray, que cresceu no Queens, Nova York, em meados da década de 1980.
Carol Souza
Por Carol Souza

O cineasta James Gray conseguiu reunir um elenco repleto de estrelas para o longa "Armageddon Time", juntando à Cate Blanchett os atores Oscar Isaac, Anne Hathaway e Robert De Niro.

O filme está sendo descrito como um conto de amadurecimento baseado nas memórias de infância de Gray, e deve relatar como foi crescer em Queens, Nova York, em meados da década de 1980, explorando a amizade e a lealdade no cenário de uma América pronta para eleger Ronald Reagan como presidente. Ele relata a educação de Gray no bairro de Queens em Nova York como estudante da Kew-Forest, uma escola particular que conta com Donald Trump e Hank Azaria entre seus ex-alunos.

A duas vezes ganhadora do Oscar Cate Blanchett foi a primeira a entrar no projeto quando o mesmo foi anunciado ainda em maio. O filme também contará com o ator veterano Donald Sutherland, que trabalhou com Gray em "Ad Astra".

Gray dirigirá a partir de seu próprio roteiro original. O projeto será produzido por Rodrigo Teixeira através de sua produtora, a RT Features. Lourenco Sant'Anna e Rodrigo Gutierrez serão os produtores executivos.

Em entrevista recente o diretor disse que deseja que o filme "seja político e histórico", mas cheio de "amor e carinho". "O que aconteceu comigo, de maneira muito simples, eu tive um grande problema quando tinha 11 anos, embora os meninos tenham 12 anos no filme, e a história é sobre minha transição da educação pública para a escola particular, em um mundo de privilégios. Este filme é sobre o que isso significou para mim e como tive sorte, e quão azarado meu amigo foi e sobre essa ruptura, o que significou para mim e o que significou para ele", disse Gray.

Apesar de seu estrelado elenco e de seu roteiro já encaminhado, ainda não há previsões sobre suas filmagens ou data de lançamento.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: