"Rachadinha": Fabrício Queiroz é preso em Atibaia, interior de São Paulo
PM aposentado, ex-assessor de Flávio Bolsonaro foi encontrado em imóvel pertencente ao advogado de Flávio.
Na manhã desta quinta-feira (18) o PM aposentado e ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz foi preso em Atibaia, interior de São Paulo.
A prisão foi efetuada pouco após às 6 horas da manhã, quando Queiroz foi encontrado em um imóvel de Frederick Wasseff, advogado do parlamentar.
Queiroz foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil no Centro da capital paulista, e deve passar por um exame de corpo de delito antes de ser levado para o Rio de Janeiro.
Segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou uma quantia de R$ 1,2 milhão em sua conta, de maneira considerada "atípica" entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, incluindo saques e depósitos. O ex-PM trabalhou para o filho do presidente Jair Bolsonaro durante o período em que o mesmo ainda era deputado estadual no Rio de Janeiro.
A prisão de Queiroz realizada nesta manhã foi feita em uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) dos dois estados. Os mandados de busca e apreensão, bem como o mandato de prisão contra Queiroz, foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro, num desdobramento da investigação que apura o esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
No Rio de Janeiro, a Operação Anjo ainda tem como alvos nesta quinta o servidor da Alerj Matheus Azeredo Coutinho, os ex-funcionários da casa legislativa Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.
A Polícia Civil faz ainda buscas em um imóvel em Bento Ribeiro, Zona Norte da capital fluminense, que consta da relação de bens do presidente Jair Bolsonaro.
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol










