"Rachadinha": Fabrício Queiroz é preso em Atibaia, interior de São Paulo

PM aposentado, ex-assessor de Flávio Bolsonaro foi encontrado em imóvel pertencente ao advogado de Flávio.
PM aposentado, ex-assessor de Flávio Bolsonaro foi encontrado em imóvel pertencente ao advogado de Flávio.
Carol Souza
Por Carol Souza

Na manhã desta quinta-feira (18) o PM aposentado e ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz foi preso em Atibaia, interior de São Paulo.

A prisão foi efetuada pouco após às 6 horas da manhã, quando Queiroz foi encontrado em um imóvel de Frederick Wasseff, advogado do parlamentar.

Queiroz foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil no Centro da capital paulista, e deve passar por um exame de corpo de delito antes de ser levado para o Rio de Janeiro.

Segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou uma quantia de R$ 1,2 milhão em sua conta, de maneira considerada "atípica" entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, incluindo saques e depósitos. O ex-PM trabalhou para o filho do presidente Jair Bolsonaro durante o período em que o mesmo ainda era deputado estadual no Rio de Janeiro.

A prisão de Queiroz realizada nesta manhã foi feita em uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) dos dois estados. Os mandados de busca e apreensão, bem como o mandato de prisão contra Queiroz, foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro, num desdobramento da investigação que apura o esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

No Rio de Janeiro, a Operação Anjo ainda tem como alvos nesta quinta o servidor da Alerj Matheus Azeredo Coutinho, os ex-funcionários da casa legislativa Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.

A Polícia Civil faz ainda buscas em um imóvel em Bento Ribeiro, Zona Norte da capital fluminense, que consta da relação de bens do presidente Jair Bolsonaro.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: