Metallica está trabalhando em um novo álbum via Zoom e e-mail, diz baterista Lars Ulrich

De acordo com Lars, as lendas do thrash estão compartilhando idéias de músicas entre si durante o período em que permanecem socialmente distantes devido à quarentena.
De acordo com Lars, as lendas do thrash estão compartilhando idéias de músicas entre si durante o período em que permanecem socialmente distantes devido à quarentena.
Carol Souza
Por Carol Souza

Em abril, o baterista Lars Ulrich, do Metallica, sugeriu que a banda pudesse começar a trabalhar em um novo álbum enquanto estivesse em quarentena. Agora, o baterista revelou que as lendas do metal têm feito exatamente isso, enviando novas idéias musicais entre si remotamente via Zoom e e-mail.

Os membros da banda têm compartilhado ideias de músicas nas plataformas digitais enquanto em quarentena devido a pandemia do COVID-19 e aparentemente o "tempo livre" os tem ajudado, pois de acordo com o baterista, o quarteto tem avançado em suas composições.

"Estamos apenas começando, nas últimas quatro semanas, talvez, nos conectemos novamente", disse Ulrich ao apresentador de talk show sueco Fredrik Skavlan. "Nós obviamente estávamos nos conectando [antes disso], mas [agora] nos conectamos de forma criativa, e agora estamos meio que no modo de descoberta, acho que é uma boa maneira de dizer isso. Estamos enviando idéias um para o outro por e-mail e via Zoom e [tentando] fazer música nessas situações incomuns".

Ulrich continuou: "Temos uma conexão semanal pelo Zoom. Fazemos isso basicamente desde que [a pandemia] começou 10, 11 semanas [atrás] - desde que começou na América. Então, nos reunimos uma vez por semana no Zoom por algumas horas e nos atualizamos. O lado bom dessa atualização é que realmente falamos sobre como estamos indo e não sentamos e conversamos sobre o Metallica por horas e horas. Mas agora que começamos a trocar algumas idéias, é ótimo. É bom entrar em contato, é bom fazer parte novamente desse grupo, e estou ansioso pelas oportunidades criativas que temos pela frente".

Vale lembrar que em maio, nesta mesma situação de distância social, o Metallica divulgou uma versão do clássico "Blackened" um pouco mais "calma" do que de costume, gravada nos mesmos moldes socialmente distantes. No entanto, apesar deste registro, adinâmica da banda, como Ulrich afirmou, cria desafios inerentes à criação de um registro remotamente.

"Até agora, pelo menos o lado sonoro e os elementos práticos estão surpreendentemente em boa forma", disse Ulrich. "Então, agora temos que descobrir o quanto podemos criar sem estar no mesmo espaço... você confia no formato do grupo para realmente levar tudo adiante. Diferentemente de você ser um artista solo, onde é você e sua guitarra ou o que quer. Então, é uma coisa diferente".

O novo álbum parecia ter um avançado em seu desenvolvimento antes da pandemia, porém a mesma obrigou o Metallica - assim como infinitos artistas - a cancelar ou adiar a maioria de suas datas de turnê e apresentações em festivais em 2020, incluindo sua passagem pelo Brasil em abril, que foi adiada para dezembro.

O guitarrista Kirk Hammett disse que tinha uma "tonelada de material" e estava "pronto para ir a qualquer momento", e o baixista Rob Trujillo deu a entender que um novo LP poderia chegar em um tempo menor do que o tempo que demorou para a banda lançar "Hardwired... To Self-Destruct", de 2016.

Apesar dos cancelamentos e adiamentos, o Metallica permaneceu ativo nas mídias sociais durante toda a pandemia e marcando presença na vida dos fãs, transmitindo shows passados ​​todas as segundas-feiras como parte de sua série #MetallicaMondays.

Garimpando seus arquivos, a banda passou por diversas fases de sua carreira exibindo desde um show vintage de 1983 da era "Kill 'Em All" até uma apresentação em um festival onde o set foi composto pela tracklist completa do clássico "The Black Album". 

Assista à entrevista completa com Lars Ulrich abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: