The Last Of Us Part II: Fãs driblam spoilers de todas as formas possíveis

Após 7 anos de espera, o jogo finalmente chega ao PS4 na próxima sexta-feira, 19
Após 7 anos de espera, o jogo finalmente chega ao PS4 na próxima sexta-feira, 19
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A espera foi árdua, mas The Last Of Us Part II finalmente está chegando ao mundo na próxima sexta-feira (19) com grandes promessas de repetir, no PS4, a qualidade impressionante do primeiro título da franquia, lançado para o PS3. O único grande problema em torno do lançamento é a onda devastadora de spoilers que circulam em fóruns dedicados a jogos eletrônicos, no YouTube e nas redes sociais.

Muita gente está demonstrando ansiedade para a grande estreia acompanhada de grande preocupação, pois a todo instante surgem usuários com a clara intenção de "estragar a festa". O vazamento de informações do jogo aconteceu em abril, pouco depois das polêmicas notícias sobre a cultura de crunch na Naughty Dog, desenvolvedora do game.

O "crunch", onomatopeia para o barulho de ranger os dentes, é o termo utilizado para descrever o estresse ocasionado pelas noites em claro e as horas extras dos programadores no processo de desenvolvimento de um jogo, e se tornou uma das principais formas de descrever a política de trabalho da companhia, que teoricamente teria deixado alguns funcionários em estado de exaustão absoluta.

A partir daí, fica fácil imaginar o motivo que pode ter levado ao vazamento de informações, sobretudo com a possibilidade de revoltas internas na Naughty Dog, e agora cabe ao público driblar os spoilers de todas as formas possíveis. Usuários do Twitter comemoram a iminência do lançamento e aproveitam para ironizar a luta para não encontrar nenhum detalhe importante antes do tempo. 

Veja o clima dos internautas para o lançamento de The Last of Us Part II após sete anos de espera:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: