Astro de “A Culpa é das Estrelas” choca fãs ao ser acusado de agressão sexual

O ator não se manifestou sobre a acusação até o momento.
O ator não se manifestou sobre a acusação até o momento.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Nos últimos anos, muitos escândalos de cunho sexual vieram à tona na mídia. Vítimas de todos os cantos do mundo começam a perder o medo e a expor seus algozes, inclusive os famosos. O número de artistas acusados de assédio ou estupro está cada vez maior e com o passar dos dias cresce ainda mais. Nesta sexta-feira, 19, o ator Ansel Elgort se juntou a lista de celebridades acusadas do crime de violência sexual. A jovem relatou sua história através das redes sociais e afirmou que tinha somente 17 anos quando tudo aconteceu. A notícia pegou em cheio as fãs do astro, que ficaram chocada com a revelação.

⚠️ Gatilho: Caro leitor, o artigo a seguir contém tema sensível, tais como: relatos de abuso sexual e violência. Se este for o seu caso, não recomendamos a leitura.

O relato foi feito no Twitter, nele a vítima relatou de forma detalhada como conseguiu contato com o astro e tudo o que ocorreu após isso. Segundo ela, a decisão de tornar pública sua história não é para buscar fama, pois não liga para isso, mas sim para encorajar outras meninas que possam ter passado por situação semelhante. “Eu sei que não estou sozinha porque ele fez isso com outras garotas”, afirmou no início de sua postagem. De acordo com a jovem, Ansel sabia o que estava fazendo ao agredi-la sexualmente.

Gabby, este é o usuário da garota no Twitter, revelou que dias antes de completar 17 anos havia enviado uma DM no Snapchat privado do ator, mesmo sem muitas esperanças do mesmo responder: “Eu era só uma criança e uma fã”, disse. Diferente do que imaginou, o artista não só respondeu, como passou a ter contato constante com ela. Eles ficaram mais próximos, ela tem até fotos com Elgort, e a conversa entre eles passou a ganhar novos rumos. O ator teria chegado ao ponto de pedir nudes da moça e a insistir para que dessem um novo passo, para algo ainda mais íntimo. 

As conversas digitais se tornaram algo físico, e a vítima relatou que no fatídico dia, não conseguindo levar adiante uma relação sexual com Ansel, por ser sua primeira vez, ele a forçou. “Quando isso aconteceu, ao invés de perguntar se eu queria parar de fazer sexo sabendo que era a minha primeira vez, que eu estava sofrendo com dor e não queria mais fazer isso, as únicas palavras que saíram da boca dele foram ‘Nós precisamos fazer entrar’, eu mentalmente não estava mais lá nesse momento”. Ela estava em choque!

Gabby também contou que o ator propôs que ela convidasse uma amiga para que assim pudessem praticar sexo à três. Após o ocorrido, ela não revelou nada para ninguém, pois segundo as palavras do artista, “poderia destruir a carreira dele”. Com isso, ela carregou a culpa por meses, perguntando a si mesma o que tinha feito de errado e o motivo por se sentir tão usada. O silêncio a levou a desenvolver estresse pós-traumático e ataques de pânico. Hoje, ela resolveu falar, para se curar e servir de inspiração para que outras moças não se calem diante de situações como a que passou. Até o momento, Ansel não se manifestou sobre o assunto.

A notícia caiu como uma bomba entre as fãs do ator, que viam nele a personificação de homem gentil e atencioso, muito presente em um dos seus mais famosos personagens, Augustus Waters, de "A Culpa é das Estrelas". No Twitter, após a notícia, muitas jovens manifestaram repúdio ao ato cometido pelo ator e não esconderam sua decepção.

Uma usuária fez a seguinte postagem: "Querido Diário hoje estou de luto, pq todas as minhas fantasias com personagens fictícios do Ansel Elgort foram manchadas e morreram". Outra internauta publicou: "Se tá ruim pra vc imagina pra mim q era apaixonada no Ansel Elgort". As lamentações não tem fiz. Muitas das fãs do artista dizem se sentir enganadas e desacreditam em qualquer punição que possa vir para ele. "O pior de tudo nessa história do Ansel Elgort é que por mais que ele tenha abusado sexualmente de uma menina de 17 anos ele não responder legalmente por isso, não vai afetar a carreira dele e ainda de bônus algumas pessoas nojentas vão desacreditar a vítima", desabafou outra usuária do microblog.

Confira algumas postagens:

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: