Ansel Elgort se defende sobre caso de agressão sexual: “Eu nunca agredi”

Apesar da manifestação, os fãs não pouparam Ansel e o acusam de estuprador.
Apesar da manifestação, os fãs não pouparam Ansel e o acusam de estuprador.
PorBruna Pinheiro21/06/2020 10h43

Na última sexta-feira (19), o ator Ansel Elgort foi acusado por uma jovem no Twitter de ter a agredido sexualmente quando a mesma tinha 17 anos e ele 20. Ontem (20) à noite, o ator foi em suas redes sociais comentar sobre o caso que circulou na mídia internacionalmente.

A jovem, chamada Gabby, fez um longo relato no Twitter com foto dos dois e contando sobre todo o período em que estiveram juntos e as agressões sofridas. Em um curto texto em seu Instagram, Elgort contou que os fatos narrados por Gabby não condizem totalmente com a realidade.

"Fiquei angustiado de ver os posts nas redes sociais sobre mim que vêm circulando nas últimas 24 horas. Eu não posso alegar que entendo os sentimentos de Gabby, mas a sua descrição dos eventos simplesmente não é o que aconteceu. Eu nunca agredi e nunca agrediria alguém. O que é verdade é que em 2014, em Nova York", quando eu tinha 20 anos, Gabby e eu tivemos uma relação breve, legal e inteiramente consensual", disse o ator.

"Infelizmente, eu não lidei com o término bem. Eu parei de responder a ela, o que é uma coisa imatura e cruel de se fazer com alguém. Eu sei que essa desculpa atrasada não me absolve do meu comportamento inaceitável quando eu desapareci", continuou.

E disse que, apesar de não ter cometido agressão, sente vergonha de suas atitudes: "Olhando para trás e a minha atitude, eu me sinto enojado e extremamente envergonhado pela forma como agi. Eu sei que preciso continuar a refletir, aprender e trabalhar para crescer a empatia", finalizou Ansel.

Sobre o caso

A vítima, que utilizava somente o nome 'Gabby' no Twitter, denunciou Ansel Elgort de ter a agredido sexualmente quando ainda era menor de idade. De acordo com seu relato, os dois se conheceram através do Snapchat, e tiveram um envolvimento por algum tempo e com sucessões de casos de agressão. Gabby explicou que decidiu expor o episódio para que pudesse finalmente alcançar alguma cura de seus problemas. O perfil dela no Twitter foi deletado após a repercussão do caso.

+Ansel Elgort

0
0
1
Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1