Lili Reinhart e Cole Sprouse se revoltam com acusações de agressão sexual: "doentio"

Elenco de Riverdale sofreu graves acusações no último final de semana
Elenco de Riverdale sofreu graves acusações no último final de semana
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Cole Sprouse e Lili Reinhart, membros do elenco de Riverdale acusados de agressão sexual no último final de semana, negaram as informações disparadas por uma conta anônima no Twitter e aproveitaram para dialogar sobre a situação em clima de revolta, sobretudo porque, segundo eles, a ação pode fazer parte de uma tentativa inexplicável de "cancelar" o elenco da série.

⚠️ Gatilho: Caro leitor, o artigo a seguir contém tema sensível, tais como: relatos de abuso sexual e violência. Se este for o seu caso, não recomendamos a leitura.

No domingo (21), Sprouse utilizou sua conta no Twitter para esclarecer o episódio para os fãs, afirmando que as acusações são "a mais recente alegação em uma série de incidentes que tentam cancelar sem fundamento meus companheiros de elenco e eu" e "causam um tremendo dano às vítimas de assalto real."

"Além disso, eu nunca procuraria silenciar ninguém. Encorajo que as pessoas examinem as acusações, pois os eventos detalhados eram de fato falsos”, disse o astro. Segundo a conta anônima no Twitter, o usuário teria sido agredido por Sprouse em 2013, após uma vesta na Universidade de Nova Iorque. Outras acusações de abuso e assédio sexual também surgiram subsequentemente contra Vanessa Morgan, KJ Apa e Lili Reinhart, ambas de Riverdale. 

Ao fim das acusações, o usuário complementou com uma incógnita: "Viram como é fácil mentir e vocês vão acreditar?" potencialmente como uma tentativa de colocar em cheque as próprias afirmações contra o elenco. Reinhart também se revoltou com a situação e aproveitou para retuitar o post de Sprouse e prosseguir com suas considerações. 

"Sempre levei a sério as acusações de agressão sexual", disse a atriz. “Mas ficou provado que essa conta foi criada especificamente para criar histórias falsas sobre mim e meu elenco. Não consigo pensar em algo mais distorcido do que mentir sobre agressão sexual", prosseguiu, também deixando claro que poderá tomar providências mais sérias. 

"Estamos pensando em tomar medidas legais", escreveu Reinhart. “Esse tipo de comportamento doente só prejudica os verdadeiros sobreviventes. Isso foi incrivelmente desencadeador para mim e assustador, porque sempre apoiei os sobreviventes e acreditei neles. Espero e rezo para que isso não desencoraje sobreviventes reais de falar sobre suas experiências”, finalizou. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: