Michael Keaton estaria em negociações para viver Batman novamente nos próximos filmes da DC, diz site

Conforme o portal, Keaton pode aparecer em 'The Flash' e 'Batgirl'.
Conforme o portal, Keaton pode aparecer em 'The Flash' e 'Batgirl'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Michael Keaton, que estrelou como Batman nos longas "Batman" e "Batman - O Retorno", dirigidos por Tim Burton, está em negociações para reprisar o personagem em vários filmes futuros da Warner Bros./DC Extended Universe conforme informações do portal TheWrap.

Se um acordo se concretizar, Keaton poderá retornar como Bruce Wayne no próximo filme do personagem Flash, que deve trazer Ezra Miller reprisando seu papel na Liga da Justiça, sob a direção de Andy Muschietti, de "IT - A Coisa". Dizem que esse filme é baseado na icônica história "Flashpoint" dos quadrinhos, que traz Flash viajando para o passado e alterando a linha do tempo. Nas HQs, o novo mundo que ele cria inadvertidamente revela o pai de Bruce Wayne, Thomas, sob o capuz do Batman.

Vale lembrar que Jeffrey Dean Morgan interpretou Thomas em uma breve cena de flashback em "Batman v Superman: Dawn of Justice", e surgiram rumores ainda neste final de semana de que ele estava em negociações para reprisar o papel em "Flash".

Então, o que isso significa para o desenrolar da trama que se baseia em "Flashpoint" ou qual pode ser o papel de Keaton? Como é geralmente o caso com o DCEU, não está muito claro. Todo o conceito de "Flashpoint" abre a possibilidade de realidades alternativas ou alteradas, as possibilidades são realmente infinitas. Com Ben Affleck como Batman depois de interpretá-lo em três filmes, Keaton pode até estar retratando uma versão mais antiga dessa encarnação específica, ou ele pode estar realmente reprisando seu papel nos filmes de Burton.

Seja o que for, a WB/DC está planejando algo grandioso para Keaton. De acordo com o The Hollywood Reporter, o estúdio espera seduzir o ator em um acordo de vários filmes, onde seu Batman serviria como mentor de heróis mais jovens. O pensamento é tornar essa versão de Cavaleiro das Trevas algo semelhante ao Nick Fury de Samuel L. Jackson, pertencente ao Universo Cinematográfico da Marvel. Em particular, o Caped Crusader de Keaton poderia aparecer no longa filme de "Batgirl".

Embora a WB não tenha comentado sobre o boato sobre o elenco, ele também levanta questões para Matt Reeves no próximo Batman, com Robert Pattinson no papel-título. O estúdio tem dito que o filme, o primeiro de uma trilogia planejada, existirá fora da linha do tempo do DCEU que já conhecemos desde "Homem de Aço" até "Aquaman". Embora isso ainda possa ser o caso, se você puder trazer o Batman de Keaton para o mesmo multiverso interconectado, não há razão para que você não possa vincular o de Pattinson também. 

Essencialmente, o que isso significa para o DCEU em relação à conectividade entre seus vários filmes e cronogramas não está completamente claro neste momento. Seja como for, deve ser emocionante ver Keaton retornando a um papel tão amado.

É provável que ele não seja o único ator que a DC deve trazer de volta. No mês passado, surgiram relatos de que Henry Cavill estava negociando seu próprio retorno como "Superman".

Novamente modelando seu modo de conexões ao mais bem-sucedido do MCU, a ideia da WB/DC seria fazer com que ele participasse de vários filmes de outros personagens, em vez de estrelar mais um longa onde o foco é o seu personagem, como ocorrido com "Hulk", de Mark Ruffalo.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: