Com elementos de MOBA, Pokémon Unite divide fãs da franquia

Anúncio foi realizado em transmissão ao vivo nesta quarta, 24
Anúncio foi realizado em transmissão ao vivo nesta quarta, 24
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Pokémon Company anunciou nesta quarta-feira (24) o mais novo jogo da franquia, o "Pokémon Unite", que pela primeira vez insere elementos clássicos de MOBA no título e, por isso, está dividindo os fãs nas redes sociais. Alguns mais interessados no estilo comemoram a notícia, enquanto outros se declaram decepcionados com a novidade, ao mesmo tempo em que alguns apostam em um grande sucesso até mesmo entre aqueles que estão torcendo o nariz com o anúncio.

Sem data confirmada para estreia, o jogo rapidamente começou a receber comparações com os famosos League of Legendes (LoL) e Dota. A melhor parte é que o download será "gratuito para começar" no Nintendo Switch, Android e iPhone. O jogo está sendo desenvolvido pela Tencent e TIMi Studios em parceria com a Pokémon Company, e aposta na junção de vários jogadores em uma experiência nova para os fãs que já acompanham os demais lançamentos da franquia há décadas.

O intuito principal de Pokémon Unite consiste em formar dois times de cinco jogadores cada, com um duelo disputado através de pontos, obtidos com os combates e as consequentes capturas dos Pokémons selvagens espalhados pelo cenário. Os níveis de experiência serão elevados a cada combate e podem garantir melhorias importantíssimas para os jogadores ganharem o direito de evoluir seus personagens. 

Confira a apresentação de Pokémon Unite:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: