Beyoncé será homenageada por trabalho humanitário no BET Awards

Cantora será homenageada por sua iniciativa BeyGOOD e várias outras ações humanitárias
Cantora será homenageada por sua iniciativa BeyGOOD e várias outras ações humanitárias
PorMarcos Henderson25/06/2020 11h21

O BET Awards anunciou várias novas adições à programação oficial, incluindo tributos a Kobe Bryant e Little Richard, além de Beyoncé Knowles-Carter, que irá receber o Prêmio Humanitário do evento. Lil Wayne prestará homenagem a Bryant, e Wayne Brady homenageará Little Richard. O show vai ao ar no próximo domingo, às 21h (horário de Brasília).

Beyoncé será homenageada por sua iniciativa BeyGOOD, junto à “Formation Scholars”, que incentiva jovens em quatro faculdades. A cantora também fez uma parceria de vários anos com a UNICEF para criar a “BeyGood4Burundi”, com intuito de levar água potável e saneamento ao pequeno país do Burundi, na África Oriental, sem litoral. Em 2018, ela criou o Programa "Homecoming Scholars Award", após seu desempenho histórico no Coachella, que beneficiou estudantes de oito faculdades e universidades da HBCU.

Recentemente, em resposta à pandemia, Beyoncé se uniu à mãe, Tina Knowles Lawson, para a iniciativa de teste móvel #IDIDMYPART para incentivar os moradores de Houston nas comunidades negras e pardas, afetadas desproporcionalmente pela Covid-19, a conhecerem seus status.

Ela também realizou doações para organizações variadas e continua ajudando a atender às necessidades básicas de saúde e mentais em comunidades vulneráveis, afetadas pela crise. Para a Juneteenth, após o lançamento de sua última música, "Black Parade", Beyoncé anunciou a criação do Black Business Fund do BeyGOOD, administrado pela National Urban League, para apoiar pequenas empresas de propriedade de negros.

O BET Awards 2020 terá como um dos grandes destaques a cantora Lizzo, a primeira artista a ser indicada como Melhor Artista Feminina de R&B/Pop e Melhor Artista Feminina de Hip Hop, no mesmo ano. Desta vez a cerimônia de premiação será virtual, e para os especialistas da Billboard, Lizzo tem fortes chances de faturar a categoria de melhor artista feminina, apesar das apostas em Beyoncé, que já levou o mesmo prêmio 10 vezes para casa. 

+Beyoncé

1
0
0
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson