Metallica: Fãs elegem a melhor música da banda após "batalha" nas redes sociais

E a vencedora é...?
E a vencedora é...?
Carol Souza
Por Carol Souza

Nas últimas semanas os fãs do Metallica estiveram ocupados votando nas redes sociais da banda, em sua página do Facebook para ser mais exata, na melhor "música de todos os tempos" da gigante do metal, e o resultado dessa "batalha" de faixas acaba de chegar!

O torneio entre as canções durou o mês todo e finalmente chegou ao fim anunciando que, de acordo com os fãs, "Master of Puppets" é a merecedora do primeiro lugar do pódio, após uma competição acirrada.

A faixa-título do álbum da banda de 1986 enfrentou clássicos como "Dyers Eve", "Ride The Lightning", "Sad But True", "Fade To Black" e a mais recente "Atlas, Rise!", integrante do último álbum da banda Após conseguir vencer "One", "Master of Puppets" foi eleita pelos fãs como a melhor música da gigante do thrash metal.

"As pessoas se pronunciaram e uma música permanece acima do resto", disse o Metallica em sua postagem anunciando a campeã no Instagram. "Sua campeã é - rufem os tambores, por favor - "MASTER OF PUPPETS!".

A banda ressaltou o nível da competição e dos "adversários" da faixa ao longo do caminho e exaltou a canção clássica, dizendo que "não é de admirar que essa coisa esteja na Biblioteca do Congresso! Obrigado por jogar junto com a gente! #ObeyYourMaster #SomeKindOfBracket".

Obviamente, essa decisão poderá ser discutida em breve, pois recentemente a banda, ou melhor, o baterista, revelou que o quarteto está trabalhando em um novo material durante a pandemia.

Ainda em abril o baterista Lars Ulrich disse que havia "uma chance muito boa" de a banda utilizar seu tempo de inatividade extra para produzir um "disco de quarentena", sucessor a "Hardwired... To Self Destruct" de 2016.  E na última semana, durante uma entrevista com o apresentador de talk show sueco Fredrik Skavlan, Ulrich confirmou que o Metallica estava "trocando algumas idéias" pelo Zoom ultimamente.

"Até agora, pelo menos o lado sonoro e os elementos práticos estão surpreendentemente em boa forma", disse ele. "Então, agora temos que descobrir o quanto podemos criar sem estar no mesmo espaço".

Confira abaixo o vídeo das finalistas "One" e "Master of Puppets", grande vencedora da disputa, em sua apresentação em sequência no "Rock In Rio" de 2015:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: